Sementes de GAIA... (BVIW)

Ontem à noite reli um exemplar da "Revista Bravo" impressa em março de 2013 - “A Grande Cartada de Hitchcock” é uma das ótimas matérias com o titulo divulgado na capa... Teatro, Cinema, Literatura e Artes Visuais fazem parte dos assuntos abordados. Gosto de iniciar a leitura de revista ou JORNAL de trás para FRENTE - é interessante ver o PASSADO e o presente a dialogar entre às páginas.

Enquanto lia pensava nas imagens que as palavras sugeriam; DESEJO de estar em algum lugar especial, observando àquela distante ESTRELA ou, apenas, a lembrança da chama ACESA do lampião fenecendo... Essa interação das imagens a inspirar palavras e seus significados encanta, e faz a imaginação passear e voar alto: VEJA, ANDE e caminhe na linha do horizonte.

Sinta no rosto a chuva fina que começa, no último parágrafo desta crônica, bem-vindos riscos d’água que umedecem as pétalas vermelhas da amarílis, repleta de buraquinhos e um BURACO maior - 'janela em demolição...' Não foi por DESCASO que deixei as lagartinhas abreviarem a vida da flor, mas sim porquê elas também são sementes de Gaia...

***

“Há algo mais importante que a lógica: é a imaginação.”

Alfred Hitchcock