Planeta dos Loucos

CONCORDO que somos uma estirpe avançada de macacos que evoluiu e conseguiu produzir avanços incríveis na ciência, principalmente na tecnologia. Quando se constata os saltos da ciência. agora inaugurando a era do turismo espacial, não se pode deixar de sentir um certo fascínio pelas façanhas dessa estirpe avançada de macacos: revolucionaram a área dos conhecimentos.

Só que, apesar de todo esse avanço, ainda são incapazes de combater com antecipação evitando ou destruindo de imediato um vírus, um vírus que colocou o mundo de cocoras, ajoelhado. Um vírus que matou e ainda está matando milhões de pessoas. Com toda essa tecnologia ficaram reféns de um vírus.

Por outro lado, a ambição desmedida do mercado, ajudado pelas novas tecnologias, está gerando mais miséria e desigualdades. Há que se destacar também as invações e agressões armadas aos países pobres pelos ricos.

Qualquer dos integrantes da estirpe avançada de macacos, ainda não contaminado pela lavagem cerebral aplicada pelo mercado, sabe que vivemos num planeta governado por loucos. De que serve tanta tecnologia se ela está aumentando a miséria, gerando desemprego, servindo apenas para aumentar as fortunas dos ricos? Será que eles não sabem que caixão não tem bolso? Estão destruindo o planeta e as pessoas. E usando para isso a tecnologia.

Nada como lembrar e parodiar uma música: "Alô-Alô Marciano, aqui quem fala é do Planeta dos Loucos, para variarestamos em transe, não venha para este país de loucos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/09/2021
Código do texto: T7352075
Classificação de conteúdo: seguro