Terra de malucos?

Não é de hoje que os EUA nos brindam com os mais variados assassinos em série da história mundial. Eu andei vendo recentemente algumas séries documentais que reforçam esse mundo de serial killers em terras norte-americanas.

O mais impaciente para mim é 'I'll Be Hoje In the Dark baseado no livro homônimo da jornalista Michele McNamara. Que vi na HBO MAX que retrata a busca incessante para indentificar o The Golden State Killers, que praticou 50 estupros e 12 assassinatos entre fim da década de 70 e início da década de 80 na Califórnia.

Já 'Os filhos de Sam: Loucura e Conspiração' mostra os assinatos ocorridos em Nova York no mesmo período. Onde um psicopata David Berkowitz atirava nas vítimas na cabeça com uma arma calibre. 44. Outro trabalho jornalístico, agora de Maury Terry que busca desvendar uma estória de ocultismo por detrás das mortes.

Outro bastante interessante e que vi também na Netflix como o anterior: 'As 24 personalidades de Billy Milligan', onde o suposto estuprador e assassino coloca a culpa nas diversas faces que lhe dominam.

São dignas de filmes de terror holyodiano. Mas mistura uma sociedade doente que danifica as pessoas enquanto crianças e nos brindam com adultos revoltados com o mundo. Além de mostrar trabalhos jornalísticos como forma de desvendar mistérios e trazer a tona a realidade que às vezes a própria polícia deixa passar despercebido.

Eu não vejo graça nenhuma em ver as pessoas pacatas, jovens, famílias passando o que passaram nas mãos de lunáticos como esses. Mas eles são produtos de um mundo cada vez mais frio e louco.

Ainda há tempo para a sociedade trabalhar melhor o psicológico e o mental dos filhos para que não cheguem a ser adultos criminosos? Ou a maldade já é inata e impossível de prever?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 28/09/2021
Reeditado em 28/09/2021
Código do texto: T7351896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.