SONHOS SÃO ADVERTÊNCIAS ("Acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo" — Paulo Leminski)
Hoje é segunda-feira, todavia tenho que lhe dizer sobre o sonho que tive nessa madrugada desconfortável; eram insetos rastejando na minha pele com toda agonia que me proporcionava a ocasião, acordei suado! Logo mais, entendi a mensagem; no trabalho, senti-me rodeado de problemas, como sempre. Os oponentes fizeram-me desconfortável, meu mau cheiro os atraiu. Graças a Deus, agora já é noite novamente, e ainda estou esperando o aprendizado deste dia.
Fui bastante espontâneo com as pessoas, porém ter como adversário os "deuses da guerra" não é para estar confortável. Escondi-me na sala dos professores para não ser incluído no "horário sujeito a mudanças", tentando descansar; porém a luz acendeu novamente, quando descobri que outros faziam o mesmo... Nesse momento minha vida social fica mais emocionante, senti um pouco de alívio, mesmo com a câmera de vigilância instalada ali, estava familiarizado; cegado pelo hábito, esqueço o risco, então me divirto com as "asneiras" que compartilho.
Os insetos rastejando na minha pele podem ser entendidos também como as chibatadas que os tolos merecem por não fechar a boca. E a burrice é a anestesia que os faz repetir erros. Eu apanho todos os dias e como cachorro aqui estou abanando o rabinho para aquele de quem dependo para obter a sobrevivência. Meu sonho disse o que eu já sabia, sem solução alguma. ( CiFA