A paixão de uma flor

Era uma vez uma flor, tão suave e cheirosa que exalava o perfume do amor.
Enquanto crescia em seu galho, a florzinha ainda menina, era doce bailarina. Dançava embalada pela sinfonia das ventanias, das brisas e vivia feliz.
A florzinha cresceu, virou dona flor e assim já adulta descobriu o amor.
Todas as noites, enquanto as estrelas brilhavam no céu, dona flor olhava a lua por quem se apaixonou. Foi um amor tão forte, que dona flor se desesperou.
A distância era tanta que a cada noite, quando a lua aparecia, dona flor não dormia, só para poder amar, mais e mais.
A lua por sua vez, agradecida por tanto amor, acabou se apaixonando por dona flor. Tempos depois já trocavam juras de amor.
Quando amanhecia o dia e a lua se escondia, dona flor sofria com a ausência do seu amor. Chegava a chorar gotas de orvalho tanta era a sua dor.
E o tempo foi passando...
Dona flor cada vez mais apaixonada, foi ficando triste, pois já não suportava mais a distancia entre ela e sua paixão. Definhou... Definhou, até que se acabou.
Suas pétalas, o vento levou para um porto seguro, onde a lua brilha forte e vela por seu amor.
Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 26/09/2021
Código do texto: T7350910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.