E g o í s m o

ACHO o egoísmo algo completamente fora da curva. Que fique claro que todo ser humano possui a sua porção de egoísmo. Sem essa que existe perfeitos. Ninguém é robô e mesmo os robôs erram. Não nego, portanto,que aqui e acolá prático o egoísmo, mas sempre que ocorre isso me penitencio, se possível tento me corrigi, mesmo sabendo que não há redenção. Mas,graças a Deus, como podem testemunhar pessoas que me conhecem, não sou um egoísta inveterado. Pelo contrário, procuro sempre ser solidário. O danado é a tentação do egoísmo. Vou dar um exemplo: escrevo quase todos os dias para este Recanto, dois textos na seção Crônicas e um nas letras de música. Juro que sempre me questiono: por que todos os dias? E por que dois textos numa mesma seção? Fico me achando egoísta ,achando que estou ocupando um espaço que daria oportunidade a que outros pudessem por mais tempo mostrar seus trabalhos.

Mas se me considero um pouco egoísta, há outros que nem ligam. Faço dos que numa mesma seção colocam oito, nove e até dez textos, um após o outro. De vez em quando acontece isso. Tudo bem, eu sei que as normas do Site permitem. Não é isso que estou questionando, mas o fato dessa prática prejudicar os outros. Longe de mim a crítica pessoal.Cada cabeça é um mundo.

Estou tentando alternar os dias,também em vez de dois textos estou pensando em postar só um. Será que vou conseguirdomar o meu egoísmo ligth? Tomara. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/09/2021
Código do texto: T7350871
Classificação de conteúdo: seguro