MAS BAH TCHÊ
 
 
MAS BAH THÊ.  Como se eu não destinasse alguma coisa sobre o nosso linguajar gaudério sobre o nosso grande, e glorioso Rio Grande do sul, apareceu um GAUDÉRIO, METIDO A BESTA, que não perderia a oportunidade de me PASSAR UM PÍTO, ou até me dar uma TUNDA DE LAÇO e completando com um GUASQUEAÇO DE RELHO, Caso eu não falasse gauderiamente num dos mais típicos e ricos em diversidade de comunicação, ou seja, a nossa CHARLA GAUDÉRIA,  com palavras únicas, nascidas e criadas aqui do nosso estado do Rio Grande do Sul.
 
Calma GAUDÉRIO, não TE FREQUEIA, senão vou ter que CHUTAR OS TEUS BAGOS, pois tu és UM BOCA ABERTA, que fica CAMPEANDO uma forma de me AZUCRINAR. Sai daqui o CALAVERA, mas se tu és um tipo MACANUDO, e quiser se APAZIGUAR pode ir se ACHEGANDO para desenvolvermos alguma CHARLA AMISTOSA.
 
 Mas o GAUDÉRIO saiu DEVEREDA, a LA CRIA, e voltou trazendo dois cavalos ACOLHERADO, numa SOGA para me desafiar numa CARREIRA em cancha reta. Mas QUE TAL, esse meu desafio? Me perguntou.
 
 Mas BAH TCHÊ, BEM CAPAZ GAUDÉRIO, eu não estava a fim e VAREI pela porta e sai em DISPARADA, já que eu tinha uma incumbência junto com meu GUAIPECA de colocar uma ARAPUCA no meu quintal, para prender uma lebre CARBOTEIRA, que estava querendo AZUCRINAR a minha horta, mas quando a lebre VIL de dá PENA, quando se topou com a ARAPUCA, saiu FEDENDO, e VARANDO  uma cerca RUMANDO ao mato.
 
 ENTONCE eu ajeitei a minha MELENA, e voltei, já na hora da BÓIA, para depois terminar a minha crônica gaudéria e foi quando recebi um convite para o AJUNTAMENTO da DUPLA de amigos ALEXANDRE E  MARIANGELA, como eles mesmos se referiram, “por enquanto”.  
 
Mas bah thê, quando eu abri o convite, mais parecia um jornal, por isso vou colocar um TANTINHO, desta proeza:
 
BUENAS...Mas não é que deu em mim também? Sinceramente achei que isso não me pegava, mas pegou e estou gostando! Depois de 53 anos de batalha e muita luta, muita peleia, sangue escorrido pelo chão, cheiro de pólvora no ar...cicatrizes...tô me acadelando...e me deu vontade de casar. Achei a prenda, e que prenda...boa de rédea, não é carboteira, e é mansa de soga...que eu, vivente quero mais? Eu e minha prenda, mais faceira que mosca em confeitaria, fazendo questão que tu sejas testemunha deste ocorrido.
 
Ah! Se quiser ir ao nosso ENLASSE MATRIMONIAL, - ( A LA FRESCA, então não é UM AJUNTAMENTO como eu pensei) com direito a padre e tudo...vais ter que viajar um pouquinho mais longe, tchê! Será numa igrejinha da Ilha de Itaparica – na Bahia – no dia 11 de Novembro de 2011. (esses CUERAS, querem é se esconder de nós).
 
Pois é meu amigo Alexandre, que completou 53 anos Fica aqui o meu conselho - é bom casar cedo. Desejo que tu e a tua prenda Mariângela, forme uma dupla invejável em felicidades e que  cada um cuide-se de si mas também cuide do seu cônjuge.  
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Código do texto: T7350385
Classificação de conteúdo: seguro