EMOÇÕES SENTIDAS
 
 
Apesar das subjetividades, as emoções sempre nos  lembram o grande cantor Roberto Carlos que na sua música emoções começa assim: “Quando eu estou aqui eu vivo este momento lindo, olhando pra você e  as mesmas emoções, sentindo”. O Rei canta da sua forma os momentos de emoções por ele sentidas. E também por nós nessa grande música, que meche e dá uma sacudida na gente por dentro.  
 
Todos nós temos as nossas emoções, também sentidas, e cada um da sua forma, e quem expressa emoções, tem também um coração com uma quantidade de amor maior em sentimento. Pois emoções sentidas,  devem ser sentidas, e vividas, pois elas veem do fundo de nós mesmos, para expressar um sentimento, abstrato, que nos faz rir,  se lamentar, sentir e principalmente de chorar que são as emoções, que sentimos com mais intensidade, e cheias de purezas que as vezes não sabemos explicar, mas chorar faz parte de nós, pois é uma forma de nos aliviar das nossas pressões e alcançarmos o equilíbrio da mente. São sentidas e que enche os nossos olhos de lacrimas, que a psicologia tenta explicar.
 
Voltando a canção do Roberto Carlos, onde ele interpreta com a frase – SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI. Eu não poderia enumerar todas as emoções que vivi e que vivo, mas baseado nas emoções que ele o Rei viveu, eu posso citar algumas que eu também emocionalmente vivi.  
 
Emocionei-me rindo, ri muito, ri de mim, dos meus amigos dos inimigos, de coisas que pediam risos, e do mundo.
 
Emocionei-me por estar feliz, por estar infeliz. Emocionei-me por ver outros chorarem. Chorar sem emoções, não é chorar.
 
Emocionei-me pela minha esposa, pelas minhas filhas. São emoções de família, boas, as melhores.
 
Emocionei-me e chorei por perder grandes amigos, e familiares, mas a maior emoção foi por perder um amigo que ainda não tinha idade, para se despedir do mundo.  Não são as melhores. Fazem parte. É um dos  preços pago pela idade que cheguei.
 
Emocionei-me por amar, por ser amado e por não ser amado, e não me emocionei quando eu deveria ter chorado. Deveria, mas aguentei e a oportunidade foi embora.
 
Emocionei-me pelos meus amigos, pelas vivências com eles, e por saber que as amizades puras vão muito além dos bens materiais e outras inutilidades. 
 
Emocionei-me com o meu primeiro prêmio como escultor. Foi uma emoção inesquecível.  
 
Emocionei-me com a participação de um passeio de motociclistas, envolvendo mais de 100 motos estradeiras enfileiradas, enfeitando as estradas e aquela parte do mundo.
 
Emocionei-me quando entrei pela primeira vez num ringue e olhei para o meu adversário que eu tinha que vencer, mas ele também tinha mesma ideia.
 
Emocionei-me muito, e ri muito, mas muito mesmo por alegrias, pois a vida bem vivida é a própria alegria, e tempo em que me emocionava, rindo e chorando. Emoções pelas alegrias. São as melhores. São tantas as sentidas e vividas. Que bom que eu as senti e vivi.  
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Código do texto: T7350383
Classificação de conteúdo: seguro