UM TEMPLO PARA REZAR
 
Foi em 1991, um ano antes do acontecimento das Olimpíadas em Barcelona, que eu visitei aquela bela cidade, onde alem de ablar em espanhol fala-se também a língua catalã, que só eles é que entendem.
 
Eu passei por uma grandiosa obra, que se pode catalogar como uma das maiores arquiteturas inacabadas do mundo. Trata-se de uma grande igreja chamada de Sagrada Família. É uma  suntuosidade como obra de arte e de grandeza geométrica descomunal. Numa foto aérea é a obra mais destacada na cidade. O inicio da obra é datada do ano de 1882, e ainda não está acabada, e a sua continuidade aconteceu pelo grande artista Gaudí, que a acompanhou e fez projetos durante a construção por 40 anos, quando morreu em 1926.
 
Eu como escultor, fiquei analisando as partes acabadas e as inacabadas, as esculturas, a altura, as torres, a janelas, enfim tudo era muito bem feito, e como uma obra de arte tem um valor inestimável para a cidade de Barcelona, e até para quem a quisesse visitar por dentro, teria de pagar uma taxa de visita.
 
Eu fico um pouco pensativo com os meus pensamentos. Por um lado eu aprecio tudo o que é majestosos, tudo o que é belo, principalmente em se tratando de obras feitas por grandes artistas, como é ocaso da Igreja Sagrada Família. Eu seria até, a favor, mas antes de todo o dinheiro gasto em grandes obras, teríamos que matar a fome do mundo, e não acredito que naquela casa de orações, rezar iria resolver o problema da fome e das carências dos bem pobres que infelizmente moram no nosso mundo e são gente.
 
Mas com o dinheiro ali gasto, teriam salvado com certeza milhares de crianças que já se despediram da vida> pela fome.
 
 Uma grande igreja, inacabada e quem sabe nunca terá o seu término concluído. Feito para rezar. É... tudo aquilo foi feito para rezar.  Mas aos católicos, eu pergunto: não poderiam rezar com o mesmo efeito em baixo de uma árvore, na frente do mar, olhando para as estrelas, para o céu, na frente de uma foto de alguém querido que já se despediu da vida, ou na quietude do seu próprio quarto ou sem olhar para nada, pois o criador segundo eu aprendi, está em todas as partes.  Respondam-me se souberem, ou então eu vou continuar pensativo com os meus pensamentos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Código do texto: T7350371
Classificação de conteúdo: seguro