LUTANDO CONTRA AS PRAGAS
 
Eu fui lutador, mas um lutador não só pela vida, que continuo sendo, mas um lutador que praticava a luta esportiva, tanto cênica, e demonstrações, mas também encontros competitivos.  Levei tempo, mas muito tempo para entender a verdadeira essência da arte de lutar que eu praticava através da sua doutrina e da sua filosofia.
 
Aquele aprender o algo a mais nos intervalos dos socos e pontapés que nos dão uma melhor compreensão sobre a vida e como enfrentá-las.
 
Levei muito tempo, mas não aprendi tudo, mas umas das coisas aprendidas são as pragas que eu tenho que lutar, e que eu não preciso ir buscá-las muito longe, pois elas estão dentro de mim. São as minhas atitudes, a minha maneira de pensar apesar de ter  muita gente que não pensa e só veem somente o desenrolar do mundo e seguem como um cavalo que usa viseiras e são direcionados pelo seu dono ao rumo que eles desejam. Mas as pragas que eu tenho que lutar, elas estão sempre na espreita de uma pequena vacilada minha, para atacar-me sem piedade.
 
Por isso é bom eu ficar sempre me lembrando dessas pragas, e estar continuamente em guarda. E você tem também tem algumas pragas para lutar? Eis algumas das minhas.
 
FUMO, E TÓXICOS. Contra essas pragas eu sempre usei as minhas melhores voadoras e tesouras. Nunca dei nenhuma chance.
 
FANATISMO - Não sou uma pessoa que depende de misticismo ou fé. Eu acredito em mim e no que eu sou capaz.  E a minha luta vai até aonde eu possa conseguir, e sempre acreditando na responsabilidade que a vida me deu. Até agora deu certo. Muito certo.  
ÓDIO – O ódio eu devo evitar, pois o veneno que eu possa estar dirigindo aos meus desafetos voltará para mim. Quero que os meus desafetos sejam felizes, então eles me deixarão em paz, e eu posso interromper a minha luta.
 
INIMIZADE – Sempre devo lutar e vencer as inimizades, pois elas somente nos trazem desentendimentos e nos conduzem a lutas que não sabemos por que lutamos e se as venceremos. Normalmente perde quem ganha e quem vence.
 
MEDO – É uma luta incansável, ainda tenho alguns medos. Mas sem medos nós conseguiremos transpor muitos caminhos ruins.  Ainda estou lutando. Uns eu já venci fácil. Outros às vezes eu perco e outras vezes eu venço. Mas continuo lutando.
 
DESONESTIDADE – Contra a desonestidade temos que lutar e vencer definitivamente, pois um desonesto, nunca vencerá a luta contra uma vida digna. Nessa praga eu já dei um mata leão.
 
GORDURA FÍSICA.  Esta luta eu sempre venci. Quando eu tinha vinte e poucos anos, tive um peso corporal sempre de acordo com o recomendado. Eu era magro.  Mas hoje na faixa dos setenta anos, mantenho o mesmo peso. Continuo magro.  
 
A GULA.  Pela luta eu travei e me saí vitorioso com o excesso de peso, foi fácil vencer também a gula, se bem que às vezes eu dou uma exagerada como exceção para agradar o meu estômago, e aos benfeitores da comida elaboradas com critérios que envolvem gostosuras. Esse é o meu mal - comidas feitas com gostosuras.
 
 Eu citei algumas pragas, que nos querem vencer, e servem como exemplos, mas tem muitas outras que podemos considerar, mas sempre devemos estar com nossa guarda alta para nos defender. Quem  conseguir vencer a maioria das suas pragas, a vida de felicidade estará a sua espera.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Reeditado em 04/10/2021
Código do texto: T7350364
Classificação de conteúdo: seguro