ABORRECIDO COM O MUNDO

 

Estou um pouco aborrecido com o mundo. Não com a vida, muito menos com a vida que eu tenho, com a minha família, com os meus amigos. Até parece que eu fui abençoado pelo mundo, e tenho muitos amigos que também foram abençoados pelo mundo. Enfim se analisarmos o mundo no seu todo a sua maioria é composta por pessoas do bem e felizes. Dá até para comparar ao reino animal, onde a raça vive numa harmonia muito superior a alguns tipos de “humanos” que são do mal, e que causam muitas aflições e dores aos demais humanos do bem.
 
Como nós hoje vivemos na era das comunicações através das tecnologias digitais, podemos ver o mundo como um todo, e ficarmos sabendo da parte ruim dos humanos que não deveriam ter nascidos.
 
Foi quando eu atingi a idade dos 78 anos, é que pude ver e analisar, melhor o mundo, mas quando me refiro ao mundo, são exatamente as pessoas que o habitam. É uma parte do mundo que me deixou aborrecido e que qualquer ser humano, devidamente humano, também ficaria aborrecido.
 
Eu acho que um ser humano, não tenha necessidade de fazer algo por outro ser humano, a não ser que este ser humano esteja em perigo eminente e com reais necessidades de ajuda. Mas viver e cumprir as suas obrigações sem prejudicar outrem, já estaria de bom tamanho. Eu cumpri com as minhas obrigações com a minha família, com meus pais, e com a família que formei e esporadicamente levo auxílio às crianças pobres em natais, pois sempre tive uma infância pobre e me preocupava com a pobreza das crianças menos favorecidas. Era pouco, mas era real, e não dependia de reuniões de autorizações.
 
 Mas uma das coisas que me deixa aborrecido com o mundo, é porque existe a pobreza? Porque a distribuição que com certeza daria com sobras, para alimentar todo o mundo, não é mais humano, e não levado com prioridades pelos governantes do mundo, que pensam muito em guerras e poderes.
 
Eu recebi um e-mail onde mostrava um ser humano na África, que mais parecia um esqueleto, tentando comer diretamente no anus de um cavalo, pois a fome chegou ao extremo, e quantos outros estão nestas condições? E eu nos meus 78 anos só vejo, gente importante como políticos, e religiosos, que vivem acomodados em seus belos escritórios e belas residências e palácios discutindo os problemas do mundo, mas o mundo continua cada vez pior. Existem ajudas eu sei disso, desde governamentais bem como pessoas super humanas, que saem pelas ruas auxiliando os habitantes necessitados que estejam mais próximas de si, e tem até alguns que vão mais longe e buscam em outros países por terem mais recursos, levando comida e esperanças.  Mas está faltando é uma solução mais definitiva.
 
Eu há muito tenho uma ideia, mais pensada, critica e até questionável sobre a nossa religião. Eu digo a nossa, pois nascemos no Brasil, e é aqui onde os religiosos tentam colocar garganta abaixo, uma teoria religiosa, que eles dizem ser a verdadeira. Mas hoje num mundo mais globalizado e informado pelas mídias modernas, eu fiquei sabendo das maiorias das religiões praticadas no mundo e cada uma versa ou “gosta” das teorias, impetradas pelos ditos senhores do mundo e que não permitem discordarem das suas crenças. Eu falo por mim. Mas aprendi muito com pesquisas sobre as teorias de Darwin, Richard Dawkins, e o Dr. Dráuzio Varella e outros que assim como eu somos contestadores do que é o certo e do que é incerto, e buscamos estas respostas nas leis da física e não aceitamos fé como argumento.
 
Estou aborrecido com muitas reuniões rezas pedindo a paz do mundo, e as guerras e os assassinos continuam cada vez mais cruéis. Estou aborrecido de dizerem que os seres humanos foi uma criação de um ser supremo que uns dizem ser Deus, que através de alguma magia fez os seres humanos e que seriam seus filhos e, portanto perfeitos.
 
Fico aborrecido quando cai um avião matando todos os seus ocupantes, e também quando crianças morrem as centenas de fome no mundo, quando um vulcão entra em erupção fazendo suas centenas de vítimas,  quando um terremoto mata milhares de pessoas, com as guerras, com os acidentes de carros, com as armas dos assassinos, Feitas por nós humanos, Isso parece um mundo perfeito? Acho que não, quem criou a humanidade deixou um serviço incompleto, e rezar também não está adiantando, pois estes milhões de pessoas que já morreram, segundo as estatísticas que apontam que a maioria é religiosa, estavam com certeza rezando. Agora, quem inventou os animais acertou.
 
Fico aborrecido, inconformado, mas é uma realidade da vida, que aí está, e eu continuo com a minha casa com cercas elétricas, e pensando de que eu estou mais para a saída da vida, e continuo torcendo para que os meus descendentes e sucessores, consigam ver um mundo melhor do que o atual.

 

 “ESTOU ABORRECIDO, MAS ESTE E O MEU MUNDO, O NOSSO”

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Reeditado em 25/03/2023
Código do texto: T7350361
Classificação de conteúdo: seguro