ZONA DE CONFORTO
 
Eu estou numa zona de conforto. Como num espaço de conforto? Como estou na faixa dos 78 anos, me considero estar numa zona de conforto. Estar na condição de conforto, é pensar que a minha vida restante, é menor do que a vida passada. Na vida passada, depois de eu ter nascido, tive que estudar, até não muito, mas tive que trabalhar e sim muito, depois me cansei, e tive as minhas três filhas, criamos uma linda família, junto com a minha esposa. Minhas filhas casaram-se e seguiram os seus rumos as suas vidas que escolheram, já que elas foram feitas para o mundo, apesar de terem vindas através de nós.
 
Esta minha idade e minha área de conforto, e é por ter cumprido ao chegar aos 78 (2021) anos, com as tarefas daquilo que eu me propunha, ou que tive sorte de tê-las como tarefas, e que foram plenamente cumpridas. Por isso hoje eu estou num espaço de conforto em termos de vida, para compensar as partes mais árduas a fim de vencer na vida o que passou, mas que para mim teve também outras partes e que foram muitas, onde a vida sempre sorriu para mim e eu para ela.
 
Foram ótimos os meus 78 anos vividos. A nossa vida não tem ensaios, ela é o próprio espetáculo, e se eu tivesse que viver o meu passado novamente, não precisava mesmo de ensaios, iria repetir tudo de novo e casaria com a mesma mulher e teria as mesmas lindas filhas que tenho.  
 
Mas agora na idade onde eu conquistei o espaço de conforto, não quero que esta conquista, me torne um ser cansado, ou sem objetivos e entregue a indolência, angariando mais alguns quilos, que na minha idade são coisas que só irão me atrapalhar.

Mas tenho sim objetivo, e alguns diferentes dos outros que as dificuldades impostas na história dos meus anos vividos pela competitividade e do quer vencer que sempre falavam mais alto e pela responsabilidade de constituir a minha família, que sempre foi de grande importância no meu legado de vida.

 
Agora eu quero ter uma vida mais livre, não quero participar de reuniões, que aprendi com o tempo vivido, onde todos querem falar demais, possuem suas razões e eu as minhas, e nunca chegamos a um acordo, e tudo continua como está, e eu não tenho tempo para esperar os resultados dos conteúdos, pois a minha vida depois dos 78 tem pressa de resultados, e de ser vivida, e minha presença, não irá mudar, então não vou perder o meu tempo. E Também não vou perder o meu tempo com políticas e políticos, pois o meu tempo restante, e mais curto do que o tempo que os políticos tentarão fazer alguma coisa que eu pudesse aplaudir.
 
 Vou dar prioridade nestes tempos para viver de uma forma menos pesada, com dedicação a música, ler, esculpir, achar mais graças das coisas, evitar reclamar, pois não adianta muito, é melhor ser concordado, falar menos, tomar o meu chimarrão mais descansado, comer mastigando devagar, olhando para alguma paisagem conservar os meus verdadeiros amigos, além de  continuar a trabalhar, pois o INPS me deixou na mão. Que vida menos pesada é essa? É mas será feito com moderação, mas não vou deixar de ficar no meu espaço de conforto. Conforto? É quanto nós fizermos aquilo que gostamos, sempre haverá  certo conforto. Hã. Ia me esquecendo de dizer que ainda vou continuar a andar de moto, bicicleta, nadar, escrever.
 
Na minha idade quero viver mais tempo com pessoas mais humanas, que também estão num espaço de conforto, que não precisam, de aplausos e nem querer ser mais do que são, e que para eles o essencial é mais do que o suficiente, e para mim também - que precisam rir, e rir bastante, das coisas e nem precisa ser das coisas, seja lá do que for, seja para o um mundo, de si próprio, mas que expressem suas alegrias como se não tivessem algum tipo de angustia e que as coisas ruins dos anos vividos, ficaram totalmente esquecidas, e que nos anos que advirem consigam colorir a minha existência nesta zona de conforto.
 
Quando eu era jovem eu sempre rezava, depois resolvi não mais rezar, nada mudou quando fiquei durante 60 anos de mal com os padres e santos, hoje, depois de velho, mas nem tanto, não vou ficar rezando e implorando vida como um fanático. Eu sei que temos três fases: nascer, viver e morrer, e o viver que é o meio, vai depender só de mim, e terei uma vida de acordo com o comportamento que eu escolher e depois de cumprir com o meu ciclo de vida, voltarei a ser o que era antes de nascer. Só isso. E não preciso mais do que isso.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Reeditado em 25/09/2021
Código do texto: T7350158
Classificação de conteúdo: seguro