FAMILIA E AMIGOS

Eu tive um real valor sobre a importância de uma família, ao comparecer numa linda festividade de cinqüenta anos de um grande amigo, chamado Gerson. Quando todos nós estávamos curtindo todas as alegrias da festa, quando o Gerson pegou o microfone, e fez todos ficarem atentos ao que ele iria falar. Realmente ficamos atenciosos ao seu pronunciamento, numa festa onde ele reuniu a sua família e os seus verdadeiros amigos.
 
Então o Gerson chamou junto de si, uma senhora e disse-nos: essa senhora é minha mãe, e a beijou de forma carinhosa. Todos nós ficamos mais calados e admirados com aquela apresentação da sua mãe. Mas seu discurso tinha somente começado e logo em seguida chamou o seu padrasto, e que da mesma forma carinhosa o recebeu junto de si.
 
Posteriormente chamou a sua esposa Néri, depois a sua filha Bebele, depois outras filhas, seus irmãos, seus genros, e seus netos, em fim tinham uma grande turma junto ao Gerson, que representariam a sua também é uma mb[ois a sua filha bdisse-nos,s. fame heverhas que tenho.grande família, e o sua maior felicidade em tê-los todos naquele especial dia  comemorativos ao seu aniversário, juntos de si.
 
E ele após nos apresentar toda a sua família, disse-nos É POR ISSO QUE EU SOU FELIZ, e eu quero agora que vocês da minha família, conheçam meus grandes amigos que eu convidei para comemorarmos os meus 50 anos, junto a todas as pessoas que eu amo.   
 
Eu achei e a melhor parte da festa do Gerson. A família, e o quanto ela é muito representativa, na nossa convivência social familiar. Então eu comecei a relembrar sobre a minha família que ainda está em construção. Sim em construção porque uma família se constrói por muitas gerações e que apesar de eu ter completado 69 anos ainda não tive netos, mas como é importante a nossa boa convivência, demonstradas pelas nossas festas onde nós vivemos, e deixamos de lado as diferenças de opiniões, numa grande amizade familiar que está sempre cheio de alegrias, onde são esquecidas as diferenças e também as ocorrências do trabalho.
 
Ainda Buscando na geração anterior que mantenho com os meus sete irmãos, dois in memoriam, amizades que sempre levaram na pureza do sangue um amor fraterno, inalterável, e que nunca foram feridas por alguém querendo ser melhor e mais importante do que os outros. Por isso eu senti aquela felicidade do meu amigo Gerson que estava naquele momento festivo, tendo o seu coração tocado por uma grande alegria, que também tocou o meu coração imotivado, por termos famílias, e amigos.  
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/09/2021
Código do texto: T7350155
Classificação de conteúdo: seguro