O COTIDIANO NOS INDUZ AS REFLEXÕES... 09h10min.

O “compromisso” principal da semana, seria a renovação de nosso vale transporte, a muito vencido, pois deixamos de trabalhar desde abril de 2017, depois veio a pandemia, e fomos protelando a renovação do mesmo.

Nosso genro Luiz, agendou, pela Internet, - isto é obrigatório, para se evitar aglomerações – para ontem as 12h15min. Chegamos um pouco antes, estranhamos ver muitas pessoas, do lado de fora, pois era vedado aguardarem na sala - pois tinham que esperarem serem chamado pelo nome, - para evitar “aglomerações” - houve um atraso, e somente fomos chamados meia hora depois do horário agendado. Finalmente fomos atendidos, mostrando o cartão, e os documentos, foi feito uma nova foto, - Walmor com barba - no novo cartão, nos foi ofertado sem custo, agradecemos e saímos. Agora era ir para casa e almoçar, o Lucky, já almoçara e recebera sua mediação.

O nosso neto Luiz Fernando viria da Fazenda Rio Grande, município a um pouco mais de 40km de Curitiba, como de fato aconteceu, ele a esposa e o bisnetinho Davi Rafael. Comentamos sobre a renovação do nosso vale transporte, e que no sábado pretendíamos ir na livraria da FEP, na praça Osório, para comprar dois livros, de imediato os pediu pela internet, para que evitássemos andar de ônibus, o que indica que há uma verdadeira preocupação coletiva, temendo o contágio deste vírus, algo que não tememos, pois, o que tem de ser será, os dois livros serão entregues na quinta.

A noite fomos até o posto de gasolina dar uma “força” a ele, para colocar uns litros de gasolina, o que causou “espanto”, pois havia passado de R$ 5,49 reais – na semana anterior- para R$5,99 reais...

As “desculpas” são muitas, a alta do dólar, bem como a alta do barril do petróleo, mas, - principalmente creio eu, para “agradar” os acionistas americanos, que no governo FHC compraram 40% das ações da Estatal, que pensa menos em nós e mais “neles” –

Realmente está muito, o preço dos combustíveis, e isto pesa no bolso dos brasileiros, e se torna um agente para aumentar a inflação...

Passando no mercado que tornou a reabrir bem perto de casa, dentre os itens compramos 10 passinhos franceses, R$6,03 centavos, - cada um R$0, 60 centavos, a alta é em razão do dólar, e grande parte do nosso trigo é importado...

Finalmente, talvez seja a hora do governo agir, na Estatal, que seja feita realmente uma política, salvaguardando os interesses dos brasileiros e menos direcionando aos acionistas americanos. Em tempo, em 1971, a pequena empresa nos ofertou o Primeiro veículo, era uma kombi, 63, algo que não preocupava era o preço da gasolina, e, 50 anos depois, ao invés da Estatal, nos dar “tranquilidade” está nos “afligindo” e “colaborando”, com a inflação, pondo em risco o Plano Real, que nos trouxe a inflação a níveis “civilizados”. 09h53min.

Curitiba, 25 de setembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site wamor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/09/2021
Código do texto: T7350075
Classificação de conteúdo: seguro