' 'O LAPSO DA PRIMEIRA DAMA'

MAS É REVOLTANTE SABER QUE A PRIMEIRA DAMA, QUE DEVERIA SER VACINADA EM JULHO, NÃO SE VACINOU, E SEMPRE EM CONTATO, EM VARIAS REUNIÕES E NÃO DEU SEQUER UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.SÓ FOI SE VACINAR NOS ESTADOS UNIDOS, QUASE TRES MESES DEPOIS QUE DEVERIA TER SIDO IMUNIZADA. COM ESSA ATITUDE ELA DESMERECEU O SUS, SISTEMA UNICO D SAÚDE QUE É SIM UM EXEMPLO, VOZ GERAL DE QUEM VAI PARA O EXTERIOR, QUANDO VOLTA DA MUITO MUITO VALOR, PELO TRATAMENTO E CUIDADO, CONHEÇO UMA PESSOA QUE SÓ FAZIA ERA CRITICAR, VIAJOU PARA O EXTERIOR E SENTIU O ORGULHO NOSSO NO TRABALHO DO SUS. E SE NÃO É MELHOR É PORQUE NOSSO GOVERNO ATUAL PENSA EM TUDO MENOS O QUE SE REFERE A SAÚDE DESSE PAÍS.ESSE DESCASO COM O PAÍS,COM SEUS MÉDICOS E INFECTOLOGISTAS, PESSOAS QUE TRABALHAM E SE REINVENTAM DIARIAMENTE ,E PORQUE NEM SEMPRE VEM AS SUAS MÃOS, O BASICO QUE NESCESSITAM. QUE ESNOBADA DA PRIMEIRA DAMA SABENDO ELA QUE A VACINA DE LÁ E DAQUI SÃO ABSOLUTAMENTES IGUAIS. ESSE CASAL SE MERECE, O CHEFE NEM PARA DAR EXEMPLO, COMO BEM TEM SIDO FEITO POR OUTROS CHEFES DE ESTADOS MAIS INTEIGENTES, E VAI NUM PAÍS QUE DIZ QUE PREFERIA QUE ELE NÃO VIESSE DADO O DESCASO COM A VACINA, E COM A VIDA DOS BRASILEIROS, CASAL 20, VINTE CENTÍMETROS FORA DO PRUMO, DESNIVELANDO O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO, A SAÚDE SUCATEADA PELA OMISSÃO CONSTANTE, COM VIDAS SENDO PERDIDAS PELO ERRO BRUTAL DA RESPONSABILIDADE DE QUASE SEICENTAS MIL VIDAS PERDIDAS QUE PODERIAM SER EVITADAS, SE TUDO FOSSE DIRECIONADO COM A VOZ DA CIENCIA. QUE DEUS ABENÇÕE ESSAS FAMILIAS ENLUTADAS E QUE DE A POSSIBILIDADE DE RETORNAREM A SUA ROTINA, DRASTICAMENTE INTERROMPIDA, QUE DEUS CUIDE E AMPARE ESSAS PERDAS IRREPARAVEIS QUE NUNCA VÃO SER SUBSTITUIDAS.E A GENTE VER ESSE MASSACRE ACONTECER E NÃO PODENDO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA , SOMOS REFEM DO DESCASO,SIM O CASO DA PRIMEIRA DAMA FOI APENAS UM LAPSO, UMA ATITUDE SEM A MENOR IMPORTANCIA.. VIVA O BRASIL VERDADEIRO, VIVA O SUS O NOSSO ORGULHO,VIVA O POVO BRASILEIRO..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 25/09/2021
Código do texto: T7350045
Classificação de conteúdo: seguro