Cléber: Filho Primogênito do Pai Alex

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O 17 de setembro de 2021, se fez notório, marcante pelas mídias sociais, devido o fato da inauguração em Guarulhos (SP), do primeiro anexo, aos moldes do Instituto Social “Pai Resgatando Vidas” de Manaus. A unidade paulista contará com Alex Batista na sua presidência.

Esse projeto é por força de Lei uma entidade de natureza sem fins lucrativos, de utilidade pública; portanto, não exige dos familiares ou internos, remuneração alguma pelo serviço prestado a essa parcela da sociedade que vive abaixo da linha da pobreza. — É movido por doações diversas da comunidade local e, internautas de bom coração do mundo inteiro.

O evento contou com a presença especial de três protagonistas da instituição (matriz), da capital manauara: Marcos Bastos, diretor; Catunda, diretoria e Natália, a interna 'orgulho da casa'.

Um dia gracioso, festivo aos guarulhenses em poderem contar com o aporte desse relevante projeto social na cidade. — Que têm por meta o acolhimento, cuidado e tratamento de pessoas em situações de vulnerabilidade, a viverem pelas ruas, praças, avenidas no consumo frequente de drogas, e muitas vezes a se comportarem à margem da Lei…

Um grande momento é o retorno seguro dos seus internos, à dignidade, ao seio da família, à sociedade, com trabalho digno…

O senhor Cléber 43 anos e Vitor 23, ambos dependentes químicos, a morar pelas ruas da cidade paulista, foram os primeiros a serem agraciados com o resgate, acolhimento, cuidados... Com a esperança.

O vício predominante, por muitos anos da vida do seu Cléber fora o alcoolismo. No seu caminhar errante de outrora perdera o trabalho, à família, à saúde... Admitiu consumir diariamente, 8 corotes de cachaça (de 500ml cada).

Segundo o próprio, de abril a setembro (mês atual) sofrera 21 convulsões. — Numa dessas ocorrências, ao cair debruçado, teve alguns dentes quebrados, mas já teve a boa nova (notícias) do patrocínio duma prótese dentária a ele.

Bem assistido por toda a equipe do projeto evolui de maneira animadora ao tratamento na casa de apoio do Pai Alex. — Num bem estar de encher os olhos.

Uma pessoa admirável ele, pela sua postura, maneira de ser; comedido ao se expressar...

Homem duma boa cultura, se comunica muito bem e, calmamente; em mais de um idioma por sinal, e conhece alguns países. Fora assessor parlamentar no município, em algumas legislaturas...

O grande líder, gestor do Pai Resgatando Vidas da capital do Amazonas (ao ver a sua boa evolução no tratamento em apenas 4 dias) focou a câmera do celular nele disse:

"Vejo aqui um futuro empresário, um vereador da cidade". — Marcos Bastos.

"A vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito". — Bíblia

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

Texto com base nas lives do Marcos Bastos e Alex Batista.

(21:09:21).

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 24/09/2021
Reeditado em 25/09/2021
Código do texto: T7349657
Classificação de conteúdo: seguro