O SENTIDO DA VIDA
 
A vida com sentido e a vida sem sentido, parece complicado, mas pensando bem sobre o que é a vida, com relação ao mundo. O nosso. Sim devo pensar sobre os meus pensamentos, e dar a minha vida, um porquê.
 
Porquê, eu existo em combinação com os demais, habitantes e isto deve ter uma explicação ou um sentido, ou vários sentidos, e cada um busca a sua forma deste sentido, se é que tem.
 
 Para começar eu penso, mas sem esquecer das vidas que não possuem as características de pensar, mas são vidas, e apesar de não pensarem, devem ter também o seu significado e o seu sentido de viver para fazerem parte do nosso mundo, e deles, ou melhor de todos nós.  
 
Eu não posso pensar em vidas se eu estiver excluindo a vida dos animais. A vida deve ser considerada como um todo, e nenhuma vida pode se considerar melhor do que a outra. Então os sentidos das vidas devem ser iguais para todos nós habitantes deste planeta, chamado terra.  
 
Mas já que pensamos, e pensamos que somos mais inteligentes das vidas que não pensam ou que não possuem inteligência, ou até possuem, mas de uma forma diferenciada de nós chamados de gente. Então nós devemos buscar um sentido da vida, e aí nós podemos ter uma busca incansável, infinita e inatingível, ou seja, a nossa busca, se tornaria um grande incômodo a nós mesmos, e quem sabe é isso que está ocasionando, muitas dúvidas que fazem com que as pessoas se entreguem as centenas de religiões, seitas, dogmas de vida, mas continua com stress, descontentamento, raiva, trabalhando em demasia, mas fica parecendo, que o mundo em termos humanos, está ficando perdido e se perguntando, mas onde está o verdadeiro sentido da vida.
 
A nossa vida realmente é muito complicada, pois os próprios seres humanos a fizeram assim, criando muitas coisas que na maioria não servem para a vida e para nada, pois junto a tantas coisas vieram as incompatibilidades do ser, e este ser humano que tem uma vida própria e única, e que às vezes querem impor a sua maneira, ou até dominar os demais, pois uns acham que são mais inteligente do que os outros, e as vezes não tem noção do que é ser inteligente ou sábio e não vai encontrar também o sentido da vida.
 
Então muitas pessoas, estão colocando a vida numa lata de lixo comum, e esquecem que o verdadeiro sentido da vida, que é a própria VIDA. Uma vida de igualdade, de amizade, e preocupados com o mundo onde vamos curtir essa vida. A Terra. Temos que lembrar em colocarmos a nossa vida em perspectiva com o mundo astronômico, e ela a VIDA, é bem mais curta do que imaginamos, e é ela que devemos curtir, e não abreviar ou torná-la  intolerável com crenças absurdas, confusas, sempre querendo buscar uma explicação, mas a própria vida é a explicação, e basta vivê-la com harmonia e de uma forma mais simples, e não querendo buscar um sentido da vida, além da vida, esquecendo que a nossa vida é a que deve tomar a nossas atenções, e vivermos em paz conosco e com os outros.  
 
 O verdadeiro sentido da vida, não está em ter grandes planos, ser o mais sábio, o melhor cantor, o melhor atleta enfim o melhor dos melhores, mas a nossa vida sejamos com ou sem grandes conhecimentos, sempre será importante para o mundo, e cada um dá a sua contribuição da sua forma e como pode, e se o fizer esta contribuição com integridade, já que é um ser com aptidões próprias e únicas que outro ser humano não teria na sua falta, estará no caminho certo no sentido da vida.
 
Devemos pensar que nascemos e existimos, e temos que acreditar na nossa vida como ela veio, e nas condições que ela se apresenta. A ânsia da vida não escolhe o lugar ou o nosso destino, e até pode iniciar a vida dando idéias boas ou aparentemente falsas, mas vai chegar algum ponto em que teremos que buscar o sentido da vida, num lugar bem mais próximo do que a gente imagina. DENTRO DE NÓS e teremos que administrá-la, e não complicá-la. Devemos vivê-la e muito bem, para merecermos ela com todo o seu louvor a sua plenitude, e é este o verdadeiro sentido da vida, a meu ver.  Ou vamos continuar numa busca infinita, cheios de dúvidas e pertencer a uma classe de humanos que não sabem para onde ir e muito menos sabe de onde veio.  
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 24/09/2021
Código do texto: T7349507
Classificação de conteúdo: seguro