NÃO DEVERIA EXISTIR
 
Eu sempre quis escrever coisas boas sobre a vida, e é um dos meus propósitos salientar os melhores momentos que nos vivenciam. Para os que lerem as minhas crônicas, possam ter parâmetros de informações para bem aplicadas tornarem suas vidas cada vez melhor. Mas tem alguns pontos que nos chateiam, mas fazem parte da convivência humana, e temos que nos consolar e administrar e até ignorar, ou mesmo fazer com que elas não deveriam existir pelo menos estas as que me refiro a seguir:
 
Porque existem os armamentos? Olha todas as explicações eu e você já sabemos, mas não tem o que me consiga convencer esta coisa estúpida.  São armas para destruir os seus próprios irmãos humanos. São artefatos bélicos caros e destruidor, que poderiam ser aproveitados para beneficiar talvez toda a parte do mundo que ainda esta passando fome. Ponto final.   ISSO NÃO DEVERIA EXISTIR.   
 
Tem seres humanos que ganha tanto dinheiro, tanto que fica difícil calcularmos em tamanho físico e que hoje são disputados quais os mais ricos do mundo - são o primeiro o segundo ou o décimo, numa disputa que deveriam envergonhar os grandes vencedores, como se eles fossem durar 500 anos ou mais, enquanto uma grande parte do mundo fica com pobreza extremas e até muitos passando fome. Quando inventaram o dinheiro, esqueceram de inventar o quanto um ser humano poderia ganhar para seu sustento e até bem sustentado - mas esqueceram do freio do limite máximo, e isto fugiu totalmente do controle. Existem os que devem ganhar bem mais do que outros? Sim, mas ganhar cem ou muitas vezes esse número acima de outro ser, é desumano. Porque a vida tem o mesmo limite máximo de tempo, a não ser que a morte o surpreenda antes. ISSO NÃO DEVERIA EXISTIR.
 
Os “inteligentes” serem humanos criaram, veículos, que andam a 200, 300 KM por hora, e até mais, mas inventaram também a cocaína, as bebidas alcoólicas, esqueceram de conscientizar os motoristas a educação para o trânsito ou acharam que muitos motoristas, não são o que pensam que são, e muitos deles se tornam as próprias vítimas, e fazendo também outras vítimas, assim como fazem das famílias dos acidentados outras tantas vítimas pelas perdas ou vitimados por sequelas dos seus amigos e parentes. Não há necessidade de dizer o número alto de perdas no trânsito, como vítimas fatais e sequelados, pertencentes nos acidentes ou que sofreram as consequências, diretas ou indiretamente.  ISSO NÃO DEVERIA EXISTIR.
 
Quando eu era mais jovem, sempre existiram as bebidas alcoólicas e seus bebedouros. Mas não me lembro dos tóxicos como a cocaína o crack, e a maconha, sem contar com outros tipos de narcóticos, só para exemplificar. Os que inventaram as drogas foram os gananciosos por ganhar mais dinheiro atalhando o caminho. Depois do advento desses tóxicos que tem como o objetivo atingir o sistema nervoso central, aumentaram o número de assaltos, mortes e os moradores, precisam colocar nas suas casas, assim como eu, as cercas elétricas, e se trancarem como presidiários em suas habitações, enquanto os drogados ficam soltos na espreita de se apoderarem do alheio.  ISSO NÃO DEVERIA EXISTIR. 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 24/09/2021
Código do texto: T7349389
Classificação de conteúdo: seguro