A VETERINÁRIA VEIO “VISITAR” O LUCKY*... 17h26min.

A vida do Lucky, não deixa de ser um “mistério”, pois não sabemos sua real idade, temos apenas alguns vestígios, como a sua data da vacinação, amparado por uma ong, cuja data é foi 09 de maio de 2017, a senhora Cleusa, que o trouxe para passar alguns dias em nossa casa, - esta ong faz castração dos animais abandonados, e providencia a adoção – a principio ficaria aqui em casa alguns dias, mas no final acabamos o adotando, se presumia que na época ele tivesse seis meses ou um pouco mais, portanto deve estar em torno de cinco anos.

Hoje, se sente dono da casa, pois tem três lugares para “descansar”, próximo a porta da geladeira, no nosso quarto de frente ao guarda roupa, e na sala de TV, tem um pequeno sofá exclusivo para ele.

Nunca foi levado a visitar um veterinário, pois aparentemente goza de boa saúde, uma vez por ano toma a vacina de praxe, a senhora mencionada acima vem aplicar nele, nos cobrando tão somente o preço de custo.

Recentemente, algumas vezes notávamos que mancava a perna esquerda dianteira, mas isto logo passava, - colocamos em sua água 10 gostas de Cloreto de Magnésio, que é bom para as articulações - na terça isto voltou a se repetir, quando a amiga da esposa, Ângela, que viera para o almoço, insistiu que deveríamos telefonar para um veterinário, acabou marcando uma consulta para ele, na parte da tarde a veterinária, Dra Susane, chegou, e atenciosa conseguiu examiná-los com os exames de praxe, aparentemente sua pata não tinha qualquer tipo de lesão, possivelmente seria suas “corridas” até o portão e suas “freadas” bruscas, que acabaram provocando nesta pata uma pequena luxação, aplicou duas injeções que o aliviaram prontamente...

Prescreveu dois medicamentos, Artrin, “Regenerador da cartilagem articular”, medicamente importado da Argentina, e, Alcort anti-inflamatório, que será ingerido durante quatro dias, e o primeiro durante 15 dias, até pensamos que pelo tamanho do comprimido seria difícil dar a ele, porém, parece ser bem saboroso, pois o mastiga avidamente.

Teve uma melhora acentuada, e, já está totalmente recuperado. O valor da consulta domiciliar R$ 160,00 e os medicamentos R$193,00 para quem nestes últimos quatro anos, nunca tinha gasto nada, realmente não foi muito... 18h03min.

Curitiba, 23 de setembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*O Lucky é o cão da foto.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagnsespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/09/2021
Código do texto: T7349030
Classificação de conteúdo: seguro