EXISTÊNCIA EM REFLEXÃO
 
Eu tenho as minhas teorias sobre a nossa existência – são minhas teorias, e são meus os pensamentos, assim como são minhas as formas de refletir sobre uma vida que até parece inexplicável.
 
A vida não tem uma explicação correta, e tanto é verdade que as mais de 100 religiões principais, têm as suas explicações, mas todas amparadas por dúvidas e hipóteses sem provas, mas para a vida real as provas existem.
 Por isso cada um de n
 ós devemos ter uma própria explicação, para a vida que pertencemos e nos questionar de onde viemos, para que viemos e para onde vamos, ou tentar traduzir as muitas teorias tentando explicar o grande mistério da vida, oriundos dos místicos e religiosos, baseados em teorias hipotéticas, não comprovados pelas teorias da ciência e nem por mim.
 
Eu tenho as minhas próprias certezas ou incertezas sobre a nossa vida, analisando o pouco que aprendi nas escolas, e porque cheguei aos 70 anos com uma vivência bem cordial com o mundo, com meus amigos, comigo mesmo e curtindo uma vida prazerosa e feliz, mesmo não tendo obrigação em acertar em todos os aspectos, onde em alguns tive os meus erros e desacertos, mas que contribuíram para o meu crescimento como individuo.
 
 Por isso eu posso me considerar que os meus pensamentos e como eu me portei perante a vida, deram na maioria, apropriados para mim. Mas não que possam ser apropriados com os outros. Mas cada um deve buscar a sua forma de vida, e se ela for correta e você estiver certo, deverá ser uma pessoa muito feliz, pois achaste também o caminho certo. Acredito aos que viverem bem com a sua própria existência e sentir que a vida tenha valido a pena, estava no caminho certo.  
 
Vou falar sobre as minhas teorias, mas elas são as minhas, e não quero dizer que elas correspondam à verdade, apesar de elas serem as verdades minhas, e que para mim deu certo. Pois como eu já disse cada um deve procurar a sua verdade, essa é a minha verdade e somente minha.
 
DE ONDE VIEMOS: Prefiro acreditar na teoria do Russo Alexander Operim que em 1936 usou a teoria dos aminoácidos, que muito embora tenha morrido antes de tê-la comprovado, mas foi em 1953 que Stanley Miller, na cidade de Chicago conseguiu provar em laboratório a teoria do Russo Operim, dando-lhe a credibilidade das teorias dos aminoácidos. Explicando como nascia à vida.
 
Vou deixar de lado as crendices dos místicos e as religiões que dão explicações que foram extraterrenos ou invenções de Deuses que não convencem a mim, mas conseguem convencer muita gente. Fica ao seu critério. Apesar da minha vida ao atingir os 70 anos foi ótima, não devo me considerar o dono da verdade, alias, ninguém deve.
 
PARA QUE E PORQUE EXISTIMOS: É pela ânsia da vida, pois ela precisaria existir, ou talvez não, quem sabe o mundo não seria melhor. E quando falo da vida é de toda a vida existente na face da terra, pois nós humanos somos diferentes no aspecto físico, mas não diferentes no aspecto da criação da vida, aliás, somos sim diferentes, pois nascemos com um defeito próprio, pois fomos gerados com a “inteligência” e olhem o mundo e vejam os resultados. Vou repetir uma frase de minha crônica anterior. Eu continuo e manter na minha casa as cercas elétricas para me defender dos “humanos”.  Mas existem os bons.
 
PARA ONDE VAMOS: Ou vamos ser sepultados, ou cremados no nosso final de vida. Até a onde eu aprendi, o sol tem os dias contados e que são muitos, e os outros astros também vão ter a sua finitude, em fim tudo terá um fim e os que não tiver fim se modificará.  Todos os serem vivos na terra, tem os seus limites de existência, para poderem ter sua renovação com outras vidas, mas serão outras vidas, apesar dos que não querem morrer nunca, e podem através da sua “INTELIGÊNCIA” pensar que terão vida eterna, mas isso é um pensamento enquanto estiverem vivos.  Quando chegar a minha vez de deixar este mundo, eu vou voltar a ser o eu era antes de 1943, ou seja, eu não existia, vou dar lugar para dar mais ânsia de vidas novas.
 
Assim é a forma que eu vejo a vida, de uma maneira mais clara e com pensamentos voltados para os estudos biológicos e reais.  Pelo menos a minha “inteligência” não me deixou ser logrado com crenças fantásticas e de difícil credibilidade. A vida, como são as dos outros seres vivos, farão parte do nascer e morrer no seu tempo limite, para que os próximos nasçam, e mantendo assim como se a vida fosse quase eterna.
 
 As mesmas borboletas que eu vejo hoje, não serão as mesmas que eu verei no próximo mês, mas serão iguais. Assim também serão os humanos.
 
O viver poderia ser mais simples, como é o viver dos animais, mas nós viventes e humanos, é que tornamos a nossa vida mais complicada e por conseqüência angariamos para nós mesmos e aos nossos semelhantes, mais sofrimentos vividos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 23/09/2021
Código do texto: T7348785
Classificação de conteúdo: seguro