CHAMADO DE VELHO
 
Nós envelhecemos, mas tem aqueles que nunca vão envelhecer, pois a morte chega antes do tempo. Mas aos que envelhecem e chegam acima dos 80, 90 ou 100 anos, tem a possibilidade, de ver o mundo no seu desenvolvimento, as evoluções das espécies, inclusive a nossa.
 
Eu ainda não sou velho, mas meu pai já o era com a minha idade. Hoje a longevidade com os adventos da modernidade está tornando a nossa vida longa, apesar das contrapartidas - existem mais acidentes, stress, e violência, e chegar à velhice, que me refiro, ou seja, ultrapassar os 80 anos, que ainda pretendo alcançar, envolve muito dinamismo e muitas astúcias nesta conquista difícil e cheia de ardis.
 
Quando nós amadurecemos com a idade, nos damos conta que muitas coisas não devem ou não podem mudar, mas nós não nos importamos com isso, aliás, acabamos por não nos importar com muitas coisas, que são imutáveis e que fazem parte do mundo.  Mas o que devemos é mudar nós mesmos e para melhor, desenvolvendo nossas qualidades internas e que acabam interferindo de formas positivas para nós e para os nossos semelhantes e para o mundo.
 
Nós encontramos nas pessoas mais velhas demonstradas pelos seus cabelos mais brancos, uma grandeza e esperança de viver. Mas quando a idade avança, o nosso coração deve manter-se jovem, pois para o coração, não deve existir idade, ele sempre deve estar novo para manter um corpo que apesar de perder algumas coisas, como as doenças próprias da idade, mas terá outros melhoramentos, para que cada vez  aproveitar  melhor as sabedorias conquistadas.
 
As pessoas realmente nunca ficam velhas, pois podemos saber assim – é que temos muitas jovialidades já alcançadas – na realidade aqueles que nos chamam de velhos, podemos responder que uma das coisas, é porque não morremos antes do tempo, e podemos levar o nosso conhecimento conquistado com a viva, e principalmente se for uma boa vida, e podemos levar aos mais jovens, que a vida ainda trouxe tempo suficientemente de ensinar-lhes o que os espera, neste mundo um pouco ingrato e que às vezes nos surpreende.
 
Enfim grandes feitos foram realizados no mundo através da música, de inventos, medicina, e na informática, por “VELHOS”, que ultrapassaram os 80, 90 de idade, mas nunca deixando de amar, sonhar, de viver, buscar e de conquistar.
 
Estes que me permitam que os chame de “VELHOS” e estes velhos, poderei também chamar de “obra de arte”, ou uma lenda, e não basta que tenham descoberto coisas importantes para o mundo - podem sim ter sido de pessoas bem vividas que não se consagraram por grandes feitos, mas construíram as suas vidas, suas famílias e foram amados por elas e seus amigos, sem ter construídos artifícios para levar vantagem em detrimento aos seus semelhantes.
 
Estes velhos quando morrerem deixará saudades a todos os seus amigos e não de alguns.  Então eu posso chamar carinhosamente esses vencedores da vida, de “VELHOS”, que extensivamente estou me referindo a ambos os sexos. 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 23/09/2021
Código do texto: T7348768
Classificação de conteúdo: seguro