VAMOS TROCAR DE NAMORADA?
 
Eu já tinha ido à missa naquele Domingo, pois era um ritual que eu não deixava de cumprir. Eu tinha aproximadamente uns 16 anos. Um acontecimento ocorrido nos anos de 1959, e eu ainda não tinha conquistado alguma namorada com seriedade, e essa seria a primeira vez.
 
Meu irmão Walter, resolveu ir noutra igreja para fazer as suas orações, mas foi numa igreja onde era mais bem freqüentada pelas lindas gurias, que na sua maioria iriam lá para suas orações, e outras pensando como o meu irmão, paquerar.
 
O meu irmão não foi só pelas orações, mas tinha extras intenções próprias da nossa idade quando estávamos desabrochando para o lado  das conquistas amorosas.
 
Quando ele voltou para casa estava aflito para conversar comigo: Neri, tu vai ter que ir comigo na casa de duas gurias que conquistei – são duas irmãs lindas e tu vai gostar de uma delas – eu já conversei bastante com uma e vai dar certo, e falei que iria levar o meu irmão, e tu ficas com a irmã e a gente vai passear juntos. Bem eu posso gostar, ou não, mas vou junto contigo.
 
Chegamos à casa dos pais delas, nos apresentamos, e fomos bem recebidos. Elas tinham 13 e 14 anos e nós tínhamos 16 e 17 anos. E assim iniciaram os nossos namoros que pela primeira vez para os quatro adolescentes e imaturos pela tenra idade, eram as nossas primeiras experiência como um namoro “sério”.
 
A namorada do meu irmão, eu achava mais bonita e mais atraente, e ela é quem me chamou mais a atenção, mas como o meu irmão era o chefe daquela situação eu continuava achando que os pares estavam certos. Mas eu também chamava mais a atenção para a namorada do meu irmão, e ela deixou transparecer a situação.
 
Então um dia eu falei a sós com a namorada do meu irmão e lhe perguntei: tu esta a fim de mim?  E ela, me respondeu: mas tu ainda não notaste. Bem no mesmo dia quando cheguei à nossa casa eu falei para o meu irmão. “VAMOS TROCAR DE NAMORADAS” – ele não gostou muito, mas, como ele também tinha notado a situação e que a sua namorada estava um pouco fria com ele e poderia perdê-la, resolveu topar e ficar com a minha namorada.
 
No próximo fim de semana, nós comunicamos aos pais delas das nossas decisões e fizemos os acertos entre nós, e saímos de mãos dadas com as namoradas trocadas, para espanto dos que já nos tinham visto da forma inicialmente composta. Que confusão.
 
Meu irmão namorou alguns meses e depois eles romperam o relacionamento. Eu continuei por muito tempo. E mesmo depois de termos terminados, e minha namorada ter se casando e concebido um filho e terminou se divorciando.  Nós acabamos por nos encontrar e reatar o nosso namoro, mas isso já faz mais de 40 anos, antes de conhecer a minha querida esposa onde faremos neste ano, 2021...  40 anos de casados.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/09/2021
Reeditado em 24/09/2021
Código do texto: T7348311
Classificação de conteúdo: seguro