Queridos corruptos

A ferrovia Norte-Sul

Em um artigo de 24.04.2013 intitulado “Trilhos tortos”, a Folha de São Paulo traz algumas informações importantes sobre a Ferrovia Norte-Sul, que obviamente já estão devidamente guardadas no baú da boa-fé e da “sofrência” voluntária da população brasileira.

Onde está hoje o venerável corrupto José Ribamar, vulgo Sarney?

Promovido a monumento político, está comodamente instalado em sua mansão, gozando dos benefícios que a corrupção lhe proporcionou.

Mas, voltemos a ferrovia. O artigo informa que: “Licitada em 1987, durante a presidência de José Sarney, a ferrovia Norte-Sul já nasceu torta. A concorrência para as obras, como expôs reportagem do colunista Janio de Freitas, foi fraudulenta.”.

O artigo informa ainda que até aquela data a ferrovia já havia consumido 8 bilhões de Reais e que em 855 km, de um total de 3.100 previstos, foram assentados trilhos de baixa qualidade importados da China.

Outro artigo, de 05.07.2013, do mesmo jornal, informa que Luís Inácio da Silva inaugurou em 2010 o trecho de Palmas a Anápolis, que contudo, “A Norte-Sul de Palma a Anápolis jamais funcionou porque faltam obras essenciais. Há construções que já estão se deteriorando.”.

O “melhor presidente que o Brasil já teve” no último ano de seu mandato, em nome do povo sofrido que ele tanto ama, precisava dar conformidade numa obra superfaturada, mal feita e que não está pronta até hoje, tomando como base um trecho que nem estava pronto na época.

“Oremos diariamente pelos nossos queridos corruptos e agradeçamos a Deus sorrindo pela abundância de sofrimento que eles nos proporcionam, porque esse sofrimento nos levará mais depressa para Céu.”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 22/09/2021
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