CRÔNICA

CARÊNCIA DE LÍDERES E ESTADISTAS

Pelo que se tem observado e ultimamente por ocasião do discurso de Bolsonaro abrindo a Assembleia Geral da ONU, quando o Presidente do Peru, numa demonstração de “não me toques” se retirou deixando uma sombra de papelão e falta de educação parlamentar!

Na verdade, o que se tem hoje é a presença de senhores levianos e sem nenhuma condição de liderança ou mesmo de estadistas, comportando-se como crianças quando lhe tiram o doce das mãos!

O discurso do Presidente brasileiro esteve sempre dentro do perfil de autenticidade do que está acontecendo politicamente por aqui! Desde a pandemia, vacinas, economia, meio ambiente, Amazônia e sobretudo de brasileiros americanizados, que vivem na terra do tio Sam, e o hostilizaram, retratando o que é característica das esquerdas manifestando-se num “punhado de imbecis e idiotas” em país estrangeiro, que nem percebem que foi eleito democraticamente por aqueles mais de 55 milhões de eleitores brasileiros que aqui na sua pátria exerceu seu papel e direito.

A atitude, portanto do Presidente do Peru, que se incomodou quando Bolsonaro se referiu ao “Foro de São Paulo”, demonstra que ele deve ser aliado de Lula e do narcotráfico que financiou o Foro!

Quanto ao meio ambiente é bom observar que o Brasil é signatário do documento de preservação ambiental com uma legislação considerada uma das mais completas do mundo e de cuja política ambiental, principalmente sob o comando de Bolsonaro, tem sido corroborada em todos os níveis.

Mas, as hostilidades midiáticas e estrangeiras, por parte da França, e agora do Peru, mostra bem a ausência de líderes estadistas, quando numa Assembleia Geral da ONU, um Presidente se retira, num acinte primeiro à educação e segundo dá mostras de que já está encabrestado pela dialética da mortadela...

Politicozinhos de caixote, enrustidos de Presidentes, no exato modelo de meninos quando lhe tiram o doce de suas mãos! Assim foi a atitude bisonha do peruano!

E o pior é que a mídia quer passar a grande mentira de que em Nova Yorque havia 230 mil brasileiros xingando como cães raivosos o Presidente, quando uma caterva de no máximo sete pessoas mais cinco jornalistas, todos comandados pela mulher de Caetano Velozo!

Realmente o mundo carece de lideranças estadistas, mas está infestado de papagaios falantes que sobem em caixotes para berrar seu besteirol. Como cães rosnando contra um Presidente que exorta DEUS, a FAMÍLIA e a PÁTRIA!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/09/2021
Código do texto: T7347745
Classificação de conteúdo: seguro