"Jacaré Dundee"

Imagino eu que quem tem mais de 35 anos, muito provavelmente se lembra de um filme icônico chamado Crocodilo Dundee: Em suma, era um caçador de crocodilos australiano que não me lembro por qual motivo, tinha que ir para Nova Iorque. Homem rústico, caipirão, "simprão no úrtimo", que cometia algumas gafes engraçadas na maior cidade norte-americana.

Décadas depois, eis que uma situação ridícula, que seria cômica se não fosse trágica, fez com que eu relembrasse o filme do caçador de crocodilos. Sim, porque o nosso super-herói, o nosso presidente rústico, "simprão no úrtimo", está fazendo com que os brasileiros mais sensatos passem vergonha internacional. Está lá em Nova Iorque, tentando convencer os líderes de que o Brasil tem política ambiental adequada, e como se não bastasse, fazendo apologia gratuita à não vacinação contra a COVID-19.

Acredite quem quiser que o Bozo não está vacinado. Muito provavelmente ele se vacinou antes que nós todos, e fica aí pagando uma de negacionista. Lembremos que sua carteira de vacinação está sob sigilo centenário, e portanto, só os nossos netos saberão se este crápula está falando ou não a verdade. Sim, ele correu o risco de "virar jacaré", ele tomou a vacina, mas nega o fato para justificar a péssima política vacinal do Brasil durante a pandemia.

Mas lá nos States, o nosso "Jacaré Dundee" é barrado em restaurantes, come pizza na calçada, ouve vaias, protestos e até um caminhão baú passou pelas ruas em manifesto contra o genocida pseudo-negacionista. Sim, porque lá é primeiro mundo, terra de gente esclarecida, que inclusive já mandou um pé no traseiro do Donald Trump. Veremos qual será o futuro político do nosso jacaré... 🐊🐊🐊🐊

* O Eldoradense