PENSATIVO SOBRE MEU PENSAMENTO
 
No ano de 2011, eu estava pensativo, quase que numa meditação consciente, admirando da margem, as águas paradas e quase um espelho de um bonito lago, envolto com matas nativas. Meu pensamento estava focado na fauna que ali vivia e até fazendo uma comparação dos animais, com a vida dos animais “humanos”.
 
Primeiro vi as borboletas nos seus vôos que pareciam apenas voar achando que era o melhor que sabiam fazer. Mas viviam apesar de ser de uma forma efêmera, depois de passarem pelo seu ciclo da sua metamorfose, morriam e davam vagas para que outras borboletas viessem no seu lugar e tudo começava de novo. Era a vida dando lugar para outras vidas.  Mas as vidas das borboletas continuavam por uma vida quase que infinita. É quase com o viver por viver, pois assim é a vida. Assim é a renovação das espécies. A vida trocando a cada instante, para manter a terra sempre habitada que pareciam componentes eternos.  
 
Vi outras espécies de vida animal naquele mesmo dia. Sempre notando que a vida é trocada, e a grande vantagem dos animais, é que não sabem que vão morrer. Acham que vão viver para sempre, mas cumpre com o seu tempo de vida, ou servem como alimentos para preservar o seu eco sistema e dão espaço para que os seus sucessores, dê a continuidade do ciclo. Assim é com os milhares de espécies que vivem na nossa terra mantendo-a sempre viva e maravilhosa.
 
E o animal “gente”, porque querem ser diferente dos animais bichos. Acho que é porque tem o dom de pensar -  será que é um dom -  Se o ser “humano” pudesse se desvincular do seu pensamento, e vivesse só por viver, como os bichos, viver em paz, sem armamentos, sem guerras, sem promover doenças, sem o automóvel, sem tecnologias, sem saber que um dia iriam morrer, é como se durassem para sempre - Seria uma utopia - Mas não seria uma utopia os índios que ainda não tiverem contatos com os seres “civilizados”. Nós. E quem vive melhor?
 
Bem pelo menos se os homens vivessem, sem os seus pensamentos, mais de um milhão de pessoas, que são mortas anualmente de formas desnecessária por ações do homem seriam poupados. Será que é difícil viver como os bichos. Acho que sim, pois a ganância do homem por saber pensar, é interminável.
 
Esta é uma forma de eu pensar sobre a vida. Olhando os bichos, vejo que eles conseguem viver bem melhor do que o homem e só não vivem ainda melhor pela interferência do homem na terra interferindo em seu habitat.
 
Não quero ser genérico quanto a minha forma de pensar sobre os seres humanos comparando-os com os animais ditos bichos e até para não ofendê-los.  Eu sei da existência de muita gente boa vivendo em nosso mundo, que são do bem, mas este número não é o que o que gostaríamos que fosse para que pudéssemos nos sentir orgulhosos de nós mesmos. Eu gostaria de arrancar as cercas eletrônicas da minha residência, mas ainda não consigo fazê-lo.  Assim é o nosso mundo, e assim somos nós, seres imperfeitos que o nosso lindo mundo não merecia.
“MAS CONTINUO PENSATIVO SOBRE O MEU PENSAMENTO”
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/09/2021
Código do texto: T7347581
Classificação de conteúdo: seguro