AGNÓSTICO
 
Todas as pessoas relacionadas à minha vida, e que me conhecem, e sabem sobre o meu comportamento em relação à sociedade em que vivo e que respeito e cumpro com as leis, tem conhecimento da minha ideologia com relação a crenças e doutrinas religiosas. Sou uma pessoa agnóstica.  
 
É fácil a pessoa dizer que é um agnóstico, e que não tem religião, mas para os religiosos e que tem fé, parece que é uma pessoa desigual.  Eu respeito todos os religiosos de todos os credos, e todos tem o direito de servir-se da religião que melhor lhe convier, para a sua felicidade. Mas não aceito para mim, nenhuma religião, é um direito, assim como são direitos das pessoas cultivarem suas religiões.
 
 Uma vez eu li alguém se referindo a reza assim: REZAR É COMO SE FOSSE UMA FORMA DE MANIPULAR AS INTENSÕES DE DEUS E DOS SANTOS, MAS ELES É QUE DEVEM CONTROLAR AS SUAS VERDADEIRAS INTESNSÕES, E AGIR PARA AS PESSOAS DE BEM E NÃO PARA OS REZADORES ENÃO REZADORES.
 
 Mas eu sou iguais aos demais seres humanos, e mantenho a minha felicidade, pela vida correta que procuro desenvolver. Na minha filosofia de vida, eu assumo e me responsabilizo pelos meus atos, não transferindo culpa pelos meus erros ou meus acertos para algum credo.
 
Eu fui criado na religião católica, indo à missa todos os Domingos, rezava durante as noites antes de dormir. Mas eu fui crescendo e me perguntando: porque tem que ser esta religião, os Padres falam tudo nos seus sermões nós não podemos colocar o nosso ponto de vista, é como se a gente tivesse que acreditar em tudo e que seus discursos,  representasse a verdade, mas existem outras doutrinas que os ensinamentos são diferenciados.
 
E o nosso livre arbítrio? Eu também tenho as minhas opiniões. EU PENSO e tenho a minha liberdade de expressão e a minha forma de encarar a vida. E o que aprendi com meus estudos sobre a ciência, física, e a medicina? Se eu sou mandado por uma religião, eu não sou eu, sou o que os outros gostariam que eu fosse. Mas o bicho por não acreditar em religião, é um bicho na sua essência e puro. Eu peso como eles.  
 
 Se eu tivesse nascido nos paises árabes, eu pertenceria em outra doutrina que é totalmente diferente da nossa. Ou seja, conforme o país que tu nasceste vai pertencer à religião daquele  estado de origem. Tem alguma coisa errada, pois esta faltando a nossa escolha para o credo que realmente queremos seguir e hoje vivemos de uma forma globalizada, então tem que me submeterem aos credos que eu escolhesse, olhando para o mundo, e não para onde fui criado.
 
 Analisei as várias pessoas que são religiosas, mas elas têm os mesmos problemas, que os não religiosos, mas dizem que vão ganhar a vida eterna. Hora pelo pouco que sei nada é eterno, nem o sol, que tem até prazo de validade e por isso estão vendendo uma coisa sem consistência e sem provas.  E eu analiso as coisas pela razão pela consistência e pela coerência e com provas para a vida que eu levo e é com ela que eu devo me preocupar. E a vida da fauna que é superior aos muitos seres “humanos” todos são agnósticos, e é com a idéia deles que eu comungo.  
 
Existem pessoas muito boas, mas o homem, o ser humano  que fizeram  os armamentos para se auto destruir.  Criaram as doenças, cometem crimes por dinheiro e por ganância. O homem destrói a si próprio e o mundo que o cerca.  Olhe a sua própria residência se não esta cercada com sistemas antifurtos e cerca elétrica para se segurar dos ataques da própria raça, e não dos animais.
 
 Eu estou amparado por grandes nomes. Aqui sito alguns agnósticos famosos, mas para quem quiser é só acessar no google em “FRASES FAMOSAS DITAS POR ATEUS FAMOSOS” onde a lista é interminável.
 
“A crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor a imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.”  SIGMUND FREUD.
 
“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então somos um grupo muito desprezível”. ALBERT EINSTEIN
 
“O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos” FRIEDRICH W. NIETZSCHE.
 
“Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus” MÁRIO QUINTANA.
 
“Por simples senso comum, não acredito em Deus. Em nenhum” CHARLES CHAPLIN
 
  Nós nunca devemos nos considerar os donos da verdade, mas esta é a minha forma de viver neste mundo, e os crentes e religiosos devem seguir a sua forma e acreditar nela, mas eu vou continuar acreditando na medicina, na ciência, na física, na bondade, e em ações úteis de pessoas que possam melhorar a própria vida e a dos seus semelhantes. E Também acreditar em mim e na minha liberdade, pois esta liberdade, que é uma coisa que mais aprecio, eu perderia ao acreditar em alguma fé, só pela fé, mas sem substâncias, baseando-se em fontes hipotéticas.   
 
Só para lembrar: os não religiosos e ateus, abrangem mais de um bilhão e cem mil adeptos, somando em torno de 16% da população mundial. Os ateus e sem religiões, perdem somente para os ISLAMISMOS E OS
CATÓLISISMOS.Quem tem certeza daquilo que crêem não é dono da verdade, é um fanático. Por isso todos nós temos que continuar na dúvida, mas sermos respeitados.
 
“SIGA AS SUAS INTUIÇÕES, DESDE QUE LHE TRAGA FELICIDADE”
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/09/2021
Código do texto: T7347573
Classificação de conteúdo: seguro