HOMEM E  MOTO SE DESPEDINDO
 
Todas as nossas aventuras têm um limite de tempo para acontecer. Uma das minhas aventuras que era o motociclismo de passeio, já estava alcançando este limite, pois foram mais de 40 anos percorrendo as estradas em duas rodas. Foram muitas motos adquiridas neste tempo, então houve uma grande interação da moto comigo, e por isso serve um adeus especial para esta venda da minha moto.
 
 Quando alcancei os 68 anos de vida, resolvi vender as duas rodas. Foi uma decisão difícil. Mas considerado a minha idade, mais a compra de um imóvel, tudo parecia que após uma longa data em cima de duas rodas, como um meio de transporte e de lazer, chegou à hora de me desfazer da minha linda motocicleta.  
 
Eu fiquei pensativo em ter que redigir um anúncio para a venda, será que é isso mesmo que eu quero?  Mas acabei me entregando a idéia. E é o que vou fazer. Fui pessoalmente levar o anúncio para ser publicado no  nosso jornal local.
 
 Quando falava para os meus amigos sobre a venda, eles me questionavam. Vai vender mesmo esta tua linda moto? Eu olhava para eles e falava assim! EEEE.
 
E a nossa relação moto e homem como vai ficar? Bem eu tive que tentar falar com a minha moto. Olhei sério para ela, e quis me justificar. Olha minha velha amiga e até não tão velha, pois tu nasceste em 2006 recém completou cinco anos. Nas tuas 750 cilindradas, é uma moto estradeira e o teu chão são as estradas, e eu estou ficando velho para suportar o teu peso, apesar de ter ainda uma boa reserva física, acho que esta na hora de nós cada um seguir o seu próprio caminho, e o teu eu sei que é a estrada, e que eu não estou cumprindo com o que teu sonho.
 
 É, mas eu também sei. Mas também tem a outra estória, lembra depois que tu fizeste aquela casinha artesanal de pedras na beira de um lago lá em Taquara onde está curtindo o teu naturismo com a tua esposa. Lembra também que na tua moto anterior, aquela Virago que era mais feia do que eu apesar de ser mais potente, a tua esposa andava colada contigo, e tu começaste a me deixar de lado, a tua esposa já não andava mais comigo, porque? Éu acho bom a gente interromper o nosso relacionamento e vou agradar alguém que me queira rolar pelas estradas e gastar estes pneus, que ainda são originais, e vê se não vai ficar com ciúme quando um dia tu me ver passar toda exibida por ti e valorizando o meu novo piloto.
 
Pois é minha shadow vermelhona, assim como eu vendi as motos anteriores, tu pelo menos foi à última, e por isso estou contando a nossa despedida, não só por ser a última, mas por ter gostado mais da tua companhia. Um dia isso teria que acontecer, pois esta paixão, não seria para toda a vida, e nós tivemos que achar o melhor tempo para que esta separação fosse feita.
 
Eu poderia ficar contigo por mais alguns anos, mas num breve tempo eu teria que seguir o meu caminho e tu o teu. Valeu pelas aventuras que me proporcionaste, e por ter sempre se comportado bem comigo, até me destes alguns sustinhos, que fazem parte da emoção homem e moto, mas nunca me deste nenhum tombo, acho que até em respeito a minha idade e também pela minha idoneidade motociclista.
 
Quero que tu sigas o teu verdadeiro caminho de moto e o teu belo comportamento que sempre teve comigo, e que traga ao seu novo dono, um caminho cheio de aventuras e paz nas tuas andanças. Hã não se preocupe se tu um dia me encontrares montado em uma scooter numa das minhas andanças urbanas.
 
Pois é comprei uma scooter, depois outra e mais outra e tive várias motos após nossa despedida, chegamos em 2021 e eu realmente me arrependi de vender a minha antiga moto, pois continuo com 78 anos e com duas motos. Uma paixão interminável.  
 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/09/2021
Reeditado em 22/09/2021
Código do texto: T7347569
Classificação de conteúdo: seguro