RECORDAÇÕES DA VIDA
 
A nossa existência, é vivida, com recordações boas que nos enchem de felicidades, e também com as recordações mal sucedidas que nos trazem algumas tristezas, mas este é o caminho do equilíbrio para que a vida se torne para nós um grande desafio no seu percurso.
 
Muitas vezes as recordações mal sucedidas tendem nos incomodar mais, pois não gostaríamos que elas acontecessem, e não valorizamos  as nossas melhores recordações, mas as vezes é bom recordá-las, para que possamos sentir que a vida sempre nós é melhor do que nós imaginamos, e por isso e eu faço questão de mencionar as minhas  melhores recordações da minha vida. Faça isso você também.
 
A minha melhor recordação é ter nascido em 1943 para participar deste mundo que posso dizer “um pouco louco” e aqui estou eu a enfrentá-lo e entendê-lo enfrentando os desafios.
 
No decorrer da minha vida, conheci a minha esposa, que foi um grande marco, o nosso relacionamento, onde no ano de 2021 faremos 40 anos  casados.
 
O nascimento da minha primeira filha LUCIANE quando eu era solteiro, contada em uma crônica especial, e que mudou a minha maneira de ver e de pensar sobre a vida.
 
Os nascimentos das minhas segunda e terceira filhas, NAILÊ e SHEILA, que encheram a nossa casa com muitas alegrias e terminaram no bom sentido com o nosso sossego.   
 
O meu trabalho na Olivetti do Brasil por seis anos, de 19 até os 25 anos, onde fiz muitos amigos e é deles que sinto saudades, e não do trabalho.  
 
Meus trabalhos voluntários doando brinquedos nos Natais, para crianças pobres, levando a elas um pouco de alegria natalinas.
 
  Toquei o pouco de músicas que aprendi, em asilos de idosos, levando algumas alegrias aquelas pessoas sábias, mas sofridas pelo avanço da idade.
 
Tenho grande amor pelo meu trabalho, que eu escolhi como professor de artes marciais, por 35 anos ministrando aulas infantis.
 
Em 2011 fiz 20 anos como escultor, colocando para fora toda a minha inspiração como artista plástico autodidata.   
 
 
Sou livre, não tenho nenhum tipo de credo. Tenho a mesma filosofia dos animais, que vivem muito bem comparado com os homens que mais destroem a terra e a si próprio. Sou bem feliz com esta minha escolha de ser livre.  
 
Tenho ainda como bons motivos para a vida. As aventuras de moto, as viagens, e as grandes amizades conquistadas e o melhor que atualmente em 2021 continuo andando de moto sem pressa aos 78 anos.   
 
Mantenho o mesmo peso desde os 20 anos, até 2012, pesando em torno de 73 quilos. Isto de deve ao fato de eu ter uma alimentação mais ou menos coerente, e praticar exercícios físicos moderados. São hábitos adquiridos. Isto tu podes fazer também.
 
A vida é um grande contesto, onde nós também somos visitados por surpresas desagradáveis, como algumas contadas em minhas crônicas. Mas aqui vim falar das coisas boas que para mim foram importantes e significativamente maiores, e que tornaram a minha vida muito feliz. Faça a sua lista das suas melhores recordações, e ficará surpreso de como tu é feliz.
 
EU SOU AINDA MAIS FELIZ QUANDO TENHO AMIGOS TAMBÉM FELIZES
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/09/2021
Código do texto: T7347533
Classificação de conteúdo: seguro