QUANDO ALGUÉM SABE FAZER
 
Eu já tive um sitio, e algum dia tu também poderá ter. No sítio participei de muitos acontecimentos, pois um sítio é um sítio, e por si só, lá a gente tem muitas surpresas. O assunto que quero comentar, não é sobre o sitio, mas é que eu estava lá quando o fato ocorreu.
 
Eu tinha alguns cordões, que estava há algum tempo todos enrolados, sabe, que quando eles se enrolam uma parte na outra, ninguém consegue desamarrá-los mais. Eu tentei várias vezes e sem sucesso desisti aqueles cordões e os atirei num canto da área externa.
 
Minha sobrinha Maisa, que um dia estava me visitando, e num deter minado momento, ficou olhando aquele amontoado de cordões, e me perguntou porque eu não os desamarrava: dei uma risada meia que debochada, e perguntei a minha sobrinha, porque então tu não os desamarra: eu consigo, e começou a puxar fio daqui e dali, pareciam mãos mágicas, e de repente o cordão estava livre das amaras, e pronto para ser dado alguma outra serventia.
 
Mas como tu conseguiste fazer este trabalho, que eu tentei, mas desisti, por achar uma coisa quase que impossível - Perguntei-lhe: acontece que a minha mãe fazia tricô e crochê e seguidamente os novelos se enrolavam, e advinha quem os desenrolavam: era eu, e assim eu peguei prática em desenrolar cordões enrolados. Puxa, em cada setor da vida existe alguma pessoa especializada, e ali estava a minha sobrinha, que hoje é professora de educação física, uma especializada em desenrolar cordões. Se ela não me tivesse visitado, os cordões continuariam naquele canto da sala bem enrolados.  
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/09/2021
Código do texto: T7347498
Classificação de conteúdo: seguro