DO... CAMINHO DA VIDA
 
Judô significa o caminho da suavidade. Fiz referência à palavra DO, que significa “CAMINHO”. Faço alusão aos ensinamentos do Judô, pois esta arte não é somente uma forma de lutar. Quando o Professor Jigoro Kano, fundou o judô em 1882, baseou-se em outras lutas já existentes como Jiu Jitsu, Wajitsu e Toride. Mas Jigoro Kano, criou uma espécie de educação física e que fosse também útil para a vida, por isso chamou de Caminho da suavidade, ou da doutrina. Por esta razão faço mencionar a palavra DO como o caminho da vida, valendo-me dos ensinamentos filosóficos da grande arte do Judô.
 
O Caminho da vida pode ser longo, próximo, limpo ou sujo, e nele nós vamos andando e lutando contra os males que encontrarmos e usufruirmos melhor quando ele se torna mais limpo.
 
Tornam-se mais limpos, quando nós mantemos uma boa educação mental, e livres de vícios nocivos, útil a nós mesmos a nossa família e a sociedade como um todo.
 
 E quando a vida nos leva ao caminho sujo, onde vamos encontrar males que normalmente estão alojados em nós mesmos. São internos, e são os mais perigosos, e é contra estes males, que temos que usar de todas as nossas forças, e fazer com que o nosso caminho da suavidade ou da doutrina, seja direcionado para o bem.
 
 Evitando-se dessa forma, o ódio, a inveja, a preguiça, e outros males. Demonstrando que a luta maior, não esta dentro do tatami, mas sim uma luta dentro de nós mesmos, com os nossos inimigos internos que podem estar querendo nos atormentar.
 
Mas o caminho da vida pode ser curto, se nós não combatermos os principais males, a vida pode ir embora mais cedo. Ou se tornar desumana.
 
Mas o Caminho da vida pode ser bastante longo, quando nós usarmos as armas próprias, e formos combatendo um a um os bloqueios que querem se apoderar de nós. E o nosso caminho da vida vai nos levar acima dos 100 anos. Vamos nessa luta para acertarmos o verdadeiro caminho.
 
“NÃO EXISTE CAMINHO PARA A FELICIDADE. A FELICIDADE É O PRÓPRIO CAMINHO’’. Mahatma Gandhi
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/09/2021
Código do texto: T7347479
Classificação de conteúdo: seguro