Relações humanas ou condicionamento (BVIW)

Já nascemos sendo programados e condicionados a tantas coisas, são tantas regras e leis. Casar e construir família é uma delas, principalmente para a mulher. Antigamente se chegava a certa idade e se não conseguia se casar já sofria o estigma de solteirona.
Muitas vezes se casava, sem pensar no poderia ser a relação conjugal. Já estava condicionado que a mulher deveria obedecer, na relação era sempre passiva e até sofria maiores violências físicas e psicológicas.
Hoje melhorou bem. A mulher é mais livre e não cede a tantas pressões machistas, se dar certo ela segue. Se não está feliz separa sem problemas, mesmo ainda sofrendo algum preconceito de divorciada, segue seu caminho sem se importar muito com isso, lutando para ter paz e felicidade.
Entrar num relacionamento conjugal é para buscar parceria, construir um lar harmônico, claro que muitas vezes há a ligação meio doentia, a simbiose, e o casal segue adiante porque precisam desta ligação para satisfazer a personalidade meio confusa. Mas casamos mesmo é para ser feliz. Vencer as dificuldades e diferenças, ninguém se casa pensando em separar.


Tema BVIW: Relações conjugais
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/09/2021
Reeditado em 21/09/2021
Código do texto: T7347257
Classificação de conteúdo: seguro