Flores

Em um dia qualquer todos nós vamos ser chamados a nos confrontar com todos os demônios que existem guardados dentro de uma caixa secreta chamada passado... e se essas emoções ainda não estiverem se repetindo no presente já é um sinal de progresso, mas acontece que elas se repetem, elas renascem, e rebrotam como pragas daninhas impedindo o crescimento de flores em campos de paz.

Não nos sobram muitas alternativas a não ser passar o resto da vida tentando passar herbicida sobre esses sentimentos, ou entendermos o mecanismo dessas pragas e simplesmente fazemos com que eles fiquem lá, e que desenvolvamos sementes melhores, que gerem flores que se sobreponham a isso tudo.

Mas de uma forma ou de outra, todo esse processo vai ser cansativo e extremamente doloroso, pois reagir a essas emoções significa revive-las e ao torna-las vivas nossos sentimentos eclodem em dois sentidos, no sentido de reviver as emoções ou no sentido inverso quando aprendemos a dormir ao lado desses demônios emocionais. Sim, tudo o que nos incomodou e incomoda não vai deixar de existir, vamos ter que aprender a conviver com isso e a não mais sofrer com isso.

É assim que nascem as dores da alma de uma maneira bem simplicista mesmo, pois eu quero não sofrer mais, mas a única opção a fugir desses sentimentos é os encarando e ninguém e nem nada vai resolver isso... Remédios, drogas, prazeres vão aliviar a dor, mas um dia a caixa vai ter que ser exposta... e não se iludam, o processo dói.

E isso tudo ´o que chamamos vida, uma linha cardíaca de altos e baixos, com obstruções, rompimentos, pontes de irrigação...

Não falar isso com alguém e não pedir ajuda significa ser afogar dentro do próprio egoísmo, pois o que nos difere e o que nos salva daqueles que se perdem é justamente a humildade de dizer que algo está errado e que eu não consigo resolver sozinho.

Só aprende a viver quem aprende a remar contra a maré.