CONTRATO

Eu já me decepcionei o bastante nesta vida, até cansar das minhas tolas frustrações.

Mas os meus tolos descontentamentos foram causados por pura falta de maturidade, até eu crescer o bastante para entender que; seres humanos não são medidas para expectativas.

São o que são e só!

Nada além!

Criamos no outro uma fina película espelhada, e queremos ver o mesmo, atitudes idênticas as nossas.

Nós, nos colocamos então como o centro da perfeição pessoal, e por conta disto, não acreditamos ser perfeito algo além de nós mesmos, se não for igual,sem chances de ser aceito por completo.

Uma vez em casa, lembro bem; eu, já adulto, comecei a jogar uma bola na parede, por pura distração, jogava bem forte contra parede e a mesma retornava em minhas mãos, a força do impacto trazia ela de volta, não tão forte como eu mandava.

Foi daí, que retirei um grande ensinamento.

Descobri ali mesmo, que com as pessoas aconteciam a mesma coisa.

Eu jogava minha expectação, já aguardando um retorno identico, e é certo que temos um interesse arraigado, uma espécie de doença sem cura, está no nosso genoma, como uma espécie de identidade.

Nosso polegar intelectual e moral, a nossa digital personificada.

Sobre o retorno, era certo que nunca vinha da mesma forma que a bola lançada.

Só é assim, nas disputas esportivas, como num jogo de vôlei.

Apenas na competição pode voltar a nós,uma força maior, fora disto:

Duvido!

Relacionamentos também são idênticos, no triângulo amoroso entre " eu a bola e a parede" há um coadjuvante escondido que não descobri quem é.

Criamos a erronea impressão de dualidade absoluta , e na verdade amores não se firmam em acordos pre núpciais, como um tipo de contrato com assinatura e firma reconhecida em cartório.

É muito mais que isto, não há burocracia em afeições genuínas, também não há papéis, nem acordos hipócritas, é apenas o gostar, com respeito a individualidade antes de tudo.

( Do Livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 20/09/2021
Código do texto: T7346880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.