Ela disse adeus

Finalmente, hoje, ela disse adeus.

Após dias, meses, talvez anos... Ensaiando um final que já havia sido apresentado aos protagonistas há muito tempo. Para alguns, fracasso, para ela, coragem. Vestiu a roupa da coragem e voltará a ser livre.

Não, nada deu errado, pelo contrário, deu certo durante vinte anos, mas os ventos mudam, favorecendo um e desfavorecendo outro, é natural a correnteza da vida. Sabedoria é não insistir remando em direções opostas, seguir o seu próprio vento, buscar um caminho diante de uma nova direção. Nem sempre é por falta de amor, as vezes é por puro amor, um amor que já não cabe mais sob o mesmo teto, um amor que há tempos busca as frestas das janelas para libertar-se. Libertar-se não por sentir-se presa, acorrentada, mas por sentir que já viveu o melhor desse amor, agora é hora de mudar, de partir, de gozar em outros mundos, de voar em outros céus.

A aceitação é o primeiro passo, o mais difícil, e por ela já foi dado. Daqui para frente reconhecer as flores para novos pousos faz parte do recomeço. Ela sabe que para transformar-se é preciso redescobrir o prazer de abrir as asas. Redescobrir é reinventar, e para reinventar-se é necessário ser livre, justamente por isso, hoje, ela disse adeus!

05/11/2019