LEMBRANDO DE CAPISTRANO DE ABREU EM 1908

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A esta hora no dia de hoje o Presidente Bolsonaro já está em Nova York, onde irá participar de um evento na Assembleia Geral da ONU, onde discursará sobre vários assuntos sobre o nosso país e o resto ou grande parte do mundo.

E como ele é dotado de um poder ilimitado, segundo seus contrários, os esquerdistas, poderá causar até mesmo um terremoto no planeta. Pelo menos é o que anda sendo mostrado por aí, imprensa à fora.

Assustador é ver essa gente baixa cobrar-lhe coisas diuturnamente e ininterruptamente, mesmo o impedindo de governar, causando-lhe todo tipo de dificuldade. Mas ele, felizmente, tem escapado de todas as arapucas que até agora o fizeram passar.

E o mau juízo que sempre fizeram dele desde seu primeiro dia de governo, anda mesmo é fazendo um enorme estrago nessa própria gente, que vê suas tramoias não se concretizarem. E com um interessante resultado: a cada dia o Presidente fica mais forte e é mais bem recebido por boa parte da população do país.

Como os tempos mudaram! A bandidagem de hoje nem se preocupa em esconder seus maus atos. E até as próprias máscaras da pandemia são insuficientes para isso. Mas suas caras limpas a cada dia ficam mais à mostra. É de se imaginar se Capistrano de Abreu vivesse nesses dias atuais e visse a falta de vergonha dessa gente. Claro que não aprovaria nada disso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/09/2021
Código do texto: T7346655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.