Dizem por aí...

Dinheiro não traz felicidade, mas resolve muitos problemas: ajuda a sofrer em Londres, Paris, com conforto.

Dinheiro não traz felicidade para quem não sabe o que fazer com ele ou quando é pouco. A falta dele traz menos felicidade ainda.

O que realmente traz felicidade é ganhar mais do que todos os que você conhece. O dinheiro não traz felicidade: compra e manda entregar.

Quem disse que dinheiro não traz felicidade, entrou na loja errada.

Quem pensa, muda de opinião, não casa, não tem filhos, troca o certo pelo incerto.

Quem pensa mais em si do que em mim, é egoísta.

Inteligente é quem pensa igual a mim.

Engana-se quem pensa que sou pessimista: não sou tão otimista assim.

Quem pensa que Deus é brasileiro, pode estar certo: ele se mudou.

A ignorância é repleta de certezas. “Se vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”, declarou Newton. Não há opiniões certas ou erradas, verdades absolutas e peremptórias. É preciso reaprender a ouvir e falar: o crescimento e aprendizado humanos se dão pela interação.

Desisti de ter razão, opto pela felicidade. Fixei residência na filosofia: não sei rimar amor e dor. A racionalidade faz suas escolhas.

O teto do abrigo é de vidro, bem o sei: estamos todos vulneráveis às intempéries do irracionalismo. Mas desconheço outro teto mais lúcido... ou translúcido.

Maria Paula Alvim
Enviado por Maria Paula Alvim em 12/11/2007
Reeditado em 22/01/2008
Código do texto: T734623
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.