Assuntos estratégicos

Um amigo da família resolveu, aos 64 anos, estudar medicina. Alguns meses de formado, faleceu. Ainda no velório, algumas pessoas comentavam sobre Alonso ter, em vida, pelo menos realizado um de seus maiores desejos, o de ser médico, enquanto outras, achavam que ele perdeu tempo numa Faculdade, quando deveria estar viajando e se divertindo mais. Aquele mi-mi-mi, em pleno velório, foi o estopim para uma reunião entre dez amigas do falecido, que, embora já formadas em diversas áreas e todas acima dos sessenta anos, decidiram que prestariam concurso para uma nova faculdade, em áreas que pudessem se unir futuramente, em benefício de muitas pessoas. Uma delas resolveu que faria Turismo. Abriria uma agência. Jandira então, resolveu aperfeiçoar-se em idiomas. Conversaria com muito mais pessoas e de diversos lugares do mundo. Sim, a reunião foi para se falar de outros mundos. Estavam sim, falando do tal andar de cima. Lá, deve haver uma miscelânea geral. Espíritos, de diversos cantos, chegando de um jeito diferente, de imediato, certamente precisariam de intérpretes. Devem chegar perdidos, sendo levados para os primeiros socorros médicos. Depois, bem, depois viriam os professores, animadores, profissionais diversos e, com certeza, haveria muitos voluntários, com tempo integral, já que lá não seria preciso sair em busca do sustento material. A preguiça, a raiva, mesquinhez e tudo relacionado ao ego não estarão por ali. O Jardim do Éden deve ser muito bonito.

Jandiel

Jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 18/09/2021
Reeditado em 26/12/2022
Código do texto: T7345304
Classificação de conteúdo: seguro