Marcos Bastos Em Missão Especial

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O 17 de setembro 2021, fora um dia que se eternizou na memória de todos nós: internautas, seguidores, apoiadores do 'Instituto Pai Resgatando Vidas' de Manaus (AM).

Não tão distante dos primeiros raios solares, ainda no silêncio da madrugada metropolitana, Marcos Bastos (o diretor), Catunda (membro da diretoria), Natália (interna, princesa do projeto), ganharam os céus do Brasil rumo à 'Terra da Garoa', numa missão mais que especial…

Em voo alto, acima das nuvens, à altura dos seus sonhos, transpuseram fronteiras para inaugurar uma extensão do projeto Pai Resgatando Vidas, na cidade de Guarulhos (SP).

A instituição — em Manaus — ficou em boas mãos, aos cuidados dos diversos cooperadores que orgulham o projeto.

A matriarca Adna (serva de Deus, tesoureira/conselheira), a Priscila Bastos (irmã do Marcos, mulher virtuosa, diretora), o Imex (homem de confiança da diretoria) e, do Wilson Bastos (vice e filho do presidente).

— Este assumiu à direção das obras de construção de duas casas populares (da mãe da interna Adriele e da vizinha Érica, mãe de onze filhos), na comunidade carente, dos Tapajóps.

— Os internautas contribuíram financeiramente e a equipe de internos do projeto prestam os serviços das edificações.

O Irmão, pedreiro-mor e o Bucho Quebrado, empresários da construção civil (primeiros resgatados da casa) se empenham da melhor maneira possível no canteiro de obras.

Às onze horas e pouco da manhã Marcos e assessores aportaram em Guarulhos e, foram recebidos com honrarias devidas, por uma porção de fãs: anfitriões idealizadores do 'Pai Resgatando Vidas' da cidade, apoiadores local, do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte…

Como “não é aqui o nosso descanso”…

A caminho dum Ginásio Desportivo onde uma multidão maior o aguardava para uma recepção ainda mais calorosa, em maior número de pessoas, o Pai Marcos mostrou logo a que veio.

— Numa praça central da cidade fez simultâneos resgates de dois moradores de rua e usuários de drogas (o jovem Vitor e o Sr. Cléber).

No canteiro duma avenida, em roda de conversa, a Natália deu o ar da graça, um ânimo a mais aos seus irmãos da rua, acolhidos pelo Pai Marcos, que emocionou bastante e com certeza ajudará no tratamento deles.

O Marcos também realizou outros sonhos: como visitante ilustre dirigiu a Brasília Amarela, dos famosos filhos da terra (Mamonas Assassinas), tão cantada em prosa e verso pelo grupo e por outros intérpretes.

Como fiel Torcedor do Corinthians, muito se alegrou nas visitas ao museu, à loja oficial do “Timão” e ao Parque São Jorge, onde treina.

Domingo 19, fora convidado por uma seguidora do projeto a um almoço especial, na Av. Paulista (na capital). Ao retornar para atender um grupo de apoiadores na frente do edifício, fez um resgate histórico dum jovem em situação de rua, dependente químico, com um sério ferimento numa perna.

Para alegrar a filha Natália (que não conhece o mar), recobrar as energias e fechar com chave de ouro a sua estadia em São Paulo, segunda feira 20, seguirá para o Guarujá e sentirá o frescor da brisa do litoral, dará um mergulho nas águas frias do oceano, na Praia de Astúria.

Com o coração transbordante de alegria voltará em paz e segurança ao seu reduto familiar, aos braços da família abençoada, que mais cresce em Manaus.

Não é possível mensurar a grandeza da visita, do apoio, do Marcos Bastos ao projeto 'Pai Resgatando Vidas de Guarulhos', sob a égide do Alex, esposa e equipe. — Isso têm peso eterno.

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

Texto com base nas lives do Alex e Marcos Bastos.

(07:09:21)