COMO ME FAZEM FALTA OS VELHOS TEMPOS DA JOVEM GUARDA

Hoje, depois de várias décadas passadas, ainda guardo na mente os velhos tempos da jovem guarda. As jovens tardes de domingo marcaram a minha vida e a de milhões de adolescentes que curtiam as músicas maravilhosas de Roberto Carlos e outros cantores pops da época. Eram os anos sessenta, os sonhos aconteciam como num passe de mágica, as amizades eram sinceras, as músicas falavam só de amor, não existia o duplo sentido como hoje com o lixo musical que infesta o meio juvenil e até infantil. Era o tempo de paz e amor e vivia-se intensamente os divertimentos e as festas na maior tranqüilidade, voltávamos para casa altas horas da noite, varávamos a madrugada e nunca fomos incomodados com malfeitores ou assaltantes. Os "assustados" eram comuns, praticamente quase todos os finais de semana quando rapazes e moças se reuniam para curtir e dançar nos embalos de sábados à noite. Tempo bom que não volta mais. Se fulano ou cicrana faziam aniversário convidava a patota e lá estávamos nós para uma noite maravilhosa ao som de uma boa música, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Vanderléa, Reginaldo Rossi, Toni Tornado e muitos outros. Era só alegria, cada um com sua namoradinha e rodeado de lindas garotas sem o risco de ciúmes. Quem não viveu esse tempo não sabe o que era felicidade.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 18/09/2021
Reeditado em 18/09/2021
Código do texto: T7345191
Classificação de conteúdo: seguro