OS MALES DA HUMANIDADE
 
Eu estava envolvido numa bonita festa acontecida na nossa sede social adentrada em uma mata nativa, mas que na sua frente se vê um gramado declinado, contornando numa escultural piscina de pedra. Ali estava eu, olhando e admirando aquela maravilha da natureza, também ajudada na sua formosura pelas hábeis mãos do homem, colocando pedras em espaços, que a natureza tinha esquecido de colocar no seu devido lugar. Quando um sócio da Colina do Sol/RS chegou próximo de mim, e quis falar sobre o conteúdo do livro que eu me propunha a escrever. Então eu lhe expliquei que como eu me referia a Colina, eu só queria escrever tudo o que é de belo que nela existe, pois é assim que eu a vejo, e também porque eu acho que é muito gratificante escrever sobre as coisas boas. Então o sócio me fez a seguinte pergunta: e tu não vais escrever sobre “os acontecimentos ruins” que aqui também existem? Respondei: Os acontecimentos ruins estão aqui e espalhados pelo homem através da terra, “Os animais não são assim”. As coisas ruins ficam ainda piores, quando a gente quer vê-las. Quem tem uma mente pura e o coração cheio de bondade, com certeza não verá tantas coisas e acontecimentos ruins e não vai ficar raivoso quanto aos erros dos outros. Quando nós vimos muitas maldades, é porque nós compartilhamos com elas ou lhes damos créditos. Quando nós viemos para a Colina, achamos que aqui é um lugar diferente, que vai curar os nossos males. Até tem um diferencial que a mata nativa e tranqüilidade calma da natureza, que nos leva automaticamente a exercemos mais cordialidade. Mas quem tem males, no seu coração, ele as leva para onde for. Mas se fosse possível deixar os males fechados em uma gaveta em casa ou mesmo antes de passar pela portaria da Colina, dizer para si mesmo, eu vou ter o melhor dia da minha vida. Isso é possível, e as coisas ruins vão quase que desaparecer, principalmente, se nós conseguirmos substituir os hábitos negativos por atitudes positivas. Os hábitos ruins te mantêm numa zona de conforto, e é onde tu ficas com mais comodidade. Nossas atitudes, pensamentos, e palavras são feitas de momentos, que determinam nossas ações e têm grandes influências de como vai ser o nosso dia, e esse dia será melhor se as minhas atitudes forem positivas comigo, com a vida e com certeza se espalharão e contaminarão todos os demais.

“ATITUDES SÃO BOAS OU MÁS, DEPENDEM DA FORMA QUE AS VEMOS”
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/09/2021
Código do texto: T7345127
Classificação de conteúdo: seguro