Pesquisas Eleitorais Intempestivas
Os próprios institutos de pesquisa costumam dizer que os dados revelam a situação do momento. Falta um pouco mais de um ano para o eleitor digitar na urna eletrônica o número do seu candidato. Já vimos um candidato ser ridicularizado por estar nos dois por cento, enquanto seus concorrentes se "pavoneavam" diante dos seus números lá em cima.
Como se diz habitualmente, até outubro de 2022 , muita água ainda há de correr por baixo da ponte. As pesquisas atuais, pelo que se percebe, têm o cunho tão somente de apontar o nível de rejeição de alguém que deveria estar lá em cima, em razão de algumas evidências lógicas da política. Mas, por acaso, existe lógica na política?
A história tem mostrado o contrário. Pelo menos aqui em Alagoas, temos visto virada acachapante já nas vésperas das eleições.
Portanto, que ninguém se anime com o que a mídia imagina iludir os incautos , naquilo que ainda vai ocorrer num futuro bem longínquo , suscetível a mudanças inimagináveis.