QUEM NÃO IRIA SE CRIAR, COMPETIU
Voltando a discordar do médico que ponderou - “este guri não vai se criar” Vale a pena mencionar, que “este” se criou, não pensou em desistir, tornou-se atleta, não de nível, aliás, nem pensava em competir, mas as circunstâncias o apontaram para este lado, pelos resultados nos treinamentos. Acabei tomando parte de competições, que não era o meu objetivo – era sim treinar e treinar, para me manter forte fisicamente. Consegui alguns prêmios como recordações das minhas participações. Foram tempos de muita dedicação feitos em academias. São marcas que foram importantes, pelo que eu era e o que me tornei, e por esta razão que eu faço constar nas minhas memórias como um exemplo de um guri que não iria se criar, mas competiu. Mas devo lembrar que competir não fez a minha cabeça, nem tampouco para mostrar-me superior aos meus adversários, e tampouco como exibicionista, pois quem vence hoje, poderá ser derrotado amanhã. Achei interessante contar um pouco da minha vida competitiva, já que a maioria me conhece como lutador de lutas cênicas, com o pseudônimo de Scaramouche. Vice-campeão metropolitano de Judô na categoria leve. Realização: Federação Gaúcha de Judô. Vice-campeão de Boxe do segundo cinturão de prata em 1961 “televisionado”, Realização: Federação Riograndense de Pugilismo Terceiro lugar no estadual de Ginástica Olímpica. Pela Sogipa, na categoria individual. Realização: Federação Gaúcha de Ginástica. Recordista gaúcho de levantamento de peso por duas vezes. Uma foi um recorde próprio. Realização: Federação Gaúcha de Fisiculturismo Medalha de quinto lugar no Mr. Costa do Atlântico Sul, em musculação. Na praia de Capão da Canoa/RS. Realização: Federação Gaúcha de Fisiculturismo. Dez vezes campeão gaúcho e metropolitano de luta olímpica e esportiva, na categoria de peso e absoluto. Quatro medalhas de prata em campeonatos Brasileiros de Luta Olímpica, pela Confederação Brasileira de Pugilismo. Realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, e Rio Grande do Sul.
Cinquenta participações de corridas de rua iniciado dos 70 até os 75 anos, Não se classificando apenas duas vezes.
Cinquenta participações de corridas de rua iniciado dos 70 até os 75 anos, Não se classificando apenas duas vezes.