ATAQUE DAS PIPAS

O ATAQUE DAS PIPAS

Moleques em algumas localidades suburbanas do RJ e já sem época certa, e não como antigamente. Afinal, hoje já se sabe a que tipo de sinais podem ainda servir pipas no céu nesses lugares, não é mesmo... digo, sobre a brincadeira de soltar pipas – bem, em um dia perdido de qualquer conteúdo, a não ser a maior parte da população carioca, assistir TV , de certo seria um domingo. Moleques que moravam a uma distância suficientemente razoável, planejavam o que chamaram: “..dia do ataque das pipas..” - em segredo de moleques. Então aproximadamente, quando o dia ia começando a cair, ainda como o sol a dar vistas e o céu infestado de pipas de todo tipo – se pudesse contar, daria para umas tres centenas de pipas, a razoabilidade de uma distancia plausível para o ataque. Pronto... folgos de artifício... 12 sequencias consecutivas de rojões – 12X12, enquanto o ataque ocorria. Pipas de todo tamanho e tipo começavam a atacar a torre de transmissão principal da REDE GLOBO, como aves de rapina em missão KAMIKAZI, logo estava toda torre emaranhada por centenas de varetas e linhas... encerrado o ataque, ouve-se ainda um ultimo, único e estrondoso rojão... tão estrondoroso que parecia ensurdecer a cidade por alguns minutos. O sol se põe imediatamente, logo as 6 da tarde.... um balão de 65 metros de diametro causa um incêndio na torre principal da Rede Globo de TV. Um fato sem precedentes.

WANDERLEI

01-01-2011