DE LIMA PARA LA PAZ     
 
Na Bolívia, mais precisamente na cidade de La Paz, onde eu fui participar da temporada de lutas, fui muito bem recebido, e iniciei meu cansativo trabalho ocasionado pela altitude do País. Nós nos apresentávamos para lutar, no Coliseu Cerrado, que era um enorme ginásio, onde sempre lotava. As lutas eram muito cansativas pelo fato da alta altitude. Até caminhar rápido pelas ruas dava uma canseira danada. Numa noitada foi contratado o lutador El Santo, que era do México, onde participava de filmes naquela cidade, e era muito famoso, já tinha perto dos sessenta anos. Naquela época eu ficava admirado como uma pessoa de 60 anos, poderia ainda estar lutando, mesmo sem estar usando de suas melhores técnicas. Mas hoje ao ultrapassar esta idade, consigo entender, que se uma pessoa esta bem fisicamente e com treinamento adequando, pode sim se apresentar em lutas cênicas e algum outro tipo de esporte, com algumas reservas. El Santo, não era só pela luta que apresentava, mas trazia muito público pela fama, manteve as noitadas com casa cheia. No primeiro mês a temporada teve muito êxito, mas aos poucos foi ficando fraca, com a diminuição da assistência, e em função disso, o empresário não conseguia cumprir com os nossos pagamentos. Voltei para lima.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/09/2021
Código do texto: T7344313
Classificação de conteúdo: seguro