Atração Fatal

ACHO que foi no livro "O Pequeno Príncipe" que li algo que ficou na minha mente: você é escravo do que cativa (mais ou menos isso, a memória está rateando). Acho verdadeira essa afirmativa. Não que isso aconteça com frequência. Detalhe: não raro o que atrai mais é sempre algo negativo. Infelizmente. N caso da política é o fisiologismo, o mercenarismo, essa prática política miúda, medíocre, mesquinha e maléfica.

Vejam que todos os governos, mesmo depois da Redemocratização, não dispensaram o apoio do chamado "centrão". Prometem em campanhas combater o fisiologismo e toda espécie de grupo mercenário, mas qual o quê! , todos sem exceção, de esquerda,, centro e direita cativam esse bloco e dele ficam reféns. Dependentes, Comendo na mão do centrão.

Alguns argumentam (desculpas esfarrapadas) que se aliam a esse bloco nojento para poder governar. Certo?Acho que não. Sabem por quê? Poque ninguém tentou governar sem o fisiologismo. Sempre há essa atração fatal pelo que há de mais repugnante na política. O borogodó do centrão é forte. Resultado, os governos perdem toda a credibilidade se tornam dependente do lixão da política.

Esse centrão é tão abjeto que não dá a mínima para a moralidade, dignidade, valores morais. O central é imoral. Mas é quem manda no país. Dá as cartas e joga de mão. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2021
Código do texto: T7344209
Classificação de conteúdo: seguro