A DIFERENÇA... 08h19min.

Nosso ex genro nos repassou uma “mensagem” via WhatsApp, que dá o que pensar. Uma foto de Ângela Merkel, conduzindo um carrinho num Super Mercado, fazendo suas compras, “chanceler da Alemanha, a líder mais respeitada do mundo, cientista de física e química que se tornou política. Fala alemão, inglês e russo perfeitamente. Ela lidera a economia mais forte da União Europeia e uma das mais importantes do mundo. No entanto, ela não recebe nenhum serviço estatal gratuito, nenhuma moradia, sem eletricidade, sem gás, sem despesas de entretenimento, sem chef pessoal, sem água, sem telefone gratuito do orçamento da República Federal da Alemanha, e vive sua vida humildemente como qualquer outro cidadão alemão. Ela faz suas compras e, se recebe uma multa de estacionamento, paga do próprio bolso. Um jornalista recentemente perguntou a ela: “Você se lembra que eu tirei uma foto sua com este mesmo vestido dez anos atras? “Ela respondeu:” Minha missão é servir aos alemães, não ser modelo”.

Tudo isto nos faz refletir, em “nós” e “eles’, pois as regalias ofertadas aos nossos políticos, que se estende também ao poder judiciário, é como se fôssemos um país, extremamente rico, cujo recursos estariam sobrando, mas esta não é a nossa real realidade, pois além da crise política, há a econômica, pois para enfrentar esta pandemia, o governo gastou muito além de suas possibilidades.

O atual Presidente, num de seus “desabafos”, comentou a nossa atual situação, há uma devida pública que ultrapassou a 4 trilhões, e a “rolagem” desta dívida, é feita através de pagamentos de juros, cujo valor passa de bilhão diários...

Esta dívida não foi gerada pelo seu governo, mas, sim, pelo governo anteriores, visto que já “herdaram” de FHC 750 b., dai para frente foi um festival de gastança, com a maioria das obras feitas fora do Brasil, de modo até generoso, pois os países beneficiados, não estão honrados os pagamentos, financiados pelo BNDS, e quem está pagando esta conta é o atual governo.

Finalmente, o que mencionado sobre Ângela Merkel, deveria ser uma “lição” para os nossos políticos, cuja o exercício desta função em nosso país é sinônimo de privilégio, pois suas despesas são todas pagas pelo erário público, como se fosse uma “fonte” inesgotável; os Cartões Cooperativos, ofertados aos ex presidentes, - além de uma generosa pensão vitalícia, cujos valores são muito além da iniciativa privada, dos executivos mais bem remunerados – se quem paga não sou eu, então vamos “aproveitar”... 0915min.

Curitiba, 16 de setembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman01@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/09/2021
Código do texto: T7343467
Classificação de conteúdo: seguro