Poeira das Estrelas

TEMPO bom, temperatura estável,céu de brigadeiro, dólar em baixa, tudo nos trinques. Sei que essa previsão é do otimista exagerado. Mas se rimos dele, não podemos, contudo, ser o inverso, ou seja, um pessimista inveterado e radical, tipo Urubulino. Na verdade, os dois confirmam a teoria da ferradura: os extremos se tocam. Ambos são negativos.

Possuo, inegavelmente, a minha porção pessimista, de realista radial, às vezes muito arengueiro e botando defeito em tudo. Mas é sempre, graças a Deu, apenas rompantes de momento, desabafos, uma zanga.Por natureza, Deus me fez assim, sou alguém esperançoso. Duvido que exista que repita mais qe eu a frase de Aristóteles: - A Esperança é o Sonho d homem acordado. Virou chapa batida dos meus textos.

Sempre me pego sonhando. Sim, confesso, sonho mesmo acordado. Divago, faço de contas, viajo no tapete da fantasia, Concordo que ode ser caduquice, mas é algo que só me faz bem. Tem mais: isso não reduz em nada minhas ideias e posicionamento ao lado do povo e da democracia.

Não, não abro mão dos meus sonhos e devaneios. Adoro ficar viajando e contemplando a oeira das estrelas. Sonhar faz bem ao coração. Os sonhos são a poesia da vida. Int[é.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/09/2021
Código do texto: T7342728
Classificação de conteúdo: seguro