Made in Itália - BVIW

Outro dia cai no conto do vigário, fui engabelada por uma grande amiga. Pense numa menina inteligente e sabida, ela é demais da conta. Abrindo um parêntese aqui: eu a amo muito, é uma das minhas preferidas. Estava eu passando por um perrengue quando Nilma ligou informando que iria visitar-me, fiz mil e um planos, inclusive, tinha um roteiro de lugares e coisas que iríamos compartilhar. Fiquei animada e deixei as mazelas para outro momento. Lembrei-me dos tempos antigos, e do quanto ela esticou meus lábios de tanto sorrir. A piada estava garantida, e Nilma seria a companhia perfeita para a ocasião. Minha irmã do coração vinha entreter-me com seus causos, e já que ela ama praia minha derme desbotada ficaria bronzeada. Fui na loja moda praia, comprei biquínis, protetor solar, chapéu e óculos de sol. Seriam oito dias de pura diversão e sorrisos frouxos. Chegou o grande dia, e Nilma apareceu no aeroporto de Salvador estilo Sophia Loren. Ela estava diferente, quatro anos sem Nil, e uma impostora veio no lugar. Uma dublê de minha melhor amiga, isso que sim. Cheia de não me toque, mimimi, e não queria se expor ao sol, nada de praia foi a recomendação da dermatologista. A Itália mudou os gostos dela, que chegou esnobe, mal falava o português, mas o sotaque italiano era marcante. E, tudo que a gente curtiu foi um sofá preguiçoso, seriados, pipoca, chocolate e coca-cola.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 14/09/2021
Código do texto: T7342152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.