A FEBRE DO WHATSAPP

Tornou-se imprescindível para uma considerável parte dos Brasileiros o uso do whatsapp de uma forma tal que já vemos que já virou uma verdadeira febre contagiosa, embora não possamos desmerecer a sua utilidade principalmente por sua rapidez para a resolução de problemas de muitos profissionais, porem podemos sentir que já existem pessoas completamente obcecadas e já o tornando um vício até pernicioso, a exemplo disso, é comum se ver casais que chegam ao restaurante para almoçar, quando cada um faz uso do aparelho esquecem completamente que estão em companhia um do outro e não se houve mais nenhum tipo de dialogo entre eles, os impedindo até de fazer uma refeição mais prazerosa dada à atenção totalmente voltada para o aparelho.

Dizem os estudiosos e formadores de opinião que o uso exacerbado deste aparelho tão miraculoso pode causar alguns males para a saúde além de desaparecer aquele dialogo tão importante entre as pessoas e com isso deixar de haver aquela integração tão benéfica entre as famílias.

Não sabemos se esta obsessão pelo whatsapp é algo que aconteça mundialmente, mais aqui em nosso país dá para se usar o dito popular “Com Brasileiro, é calça de veludo ou bunda de fora”.

Janmota - 14/09/2021